Luís Ramos Lopes e João Geirinhas lançam VINHO - Grandes Escolhas


VINHO


Com o nome VINHO - Grandes Escolhas chega em Maio ao mercado uma nova publicação especializada no sector vínico. O título é novo, mas a equipa não. A tarimba é mais do que muita, ou não fosse dirigida por Luís Ramos Lopes (Director Editorial) e João Geirinhas (Director da Área de Negócios). Se o primeiro foi o fundador da Revista de Vinhos, os dois foram responsáveis pela publicação nos últimos 28 anos. Uma conhecida dupla, agora sócia na empresa Reserva Especial - Edições e Eventos Lda, num trio que se completa com Nuno Santiago.

A acompanhá-los mantém-se o painel de críticos e jornalistas de vinhos mais prestigiado da imprensa portuguesa – João Paulo Martins, João Afonso, Luís Antunes, Nuno Oliveira Garcia e Fernando Melo – e ainda os jornalistas residentes António Falcão e Luís Francisco, para além dos fotógrafos Ricardo Palma Veiga e Anabela Trindade, que compunham o corpo editorial da Revista de Vinhos. Também os comerciais Fernando Gomes e Maria do Céu Pinto, assim como outros importantes membros da equipa administrativa e de eventos, transitaram para a VINHO - Grandes Escolhas.

Um “novo” projecto que, nas palavras dos seus responsáveis, se vai apresentar graficamente mais atraente e com uma dinâmica mais próxima da realidade e das formas de consumo actuais, mas que manterá os critérios jornalísticos de rigor e transparência que se tornaram a referência no mercado. A aposta no digital é uma das prioridades; nesta área foi estabelecida uma parceria estratégica com a LifeStreet, empresa de consultoria digital responsável pela plataforma Adegga, da qual André Ribeirinho é a cara mais visível. O expert e a sua equipa foram pioneiros no desenvolvimento de ferramentas digitais ao serviço da comunicação dos vinhos e inovador na organização de eventos, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Como tem sido habitual, a equipa mantém um ambicioso calendário de eventos vínicos e gastronómicos onde se incluem desde já as mais importantes feiras de vinhos. A este nível, a “estreia” está marcada também para o mês de Maio, com a produção da 6.ª edição do ‘Festival do Vinho do Douro Superior’, em Vila Nova de Foz Côa. Para além desta, merece ser desde já destacada a continuidade da maior feira de vinhos do país, a realizar em Lisboa no último trimestre do ano, agora com o nome de Vinho & Sabores Grandes Escolhas. Estão previstos ainda outros eventos e intervenções em diversas feiras em várias zonas de Portugal, que a seu tempo serão revelados.

Comentários