Terras Altas rejuvenesce imagem



O emblemático vinho do Dão da José Maria da Fonseca apresenta uma imagem rejuvenescida.

A nova imagem deste vinho faz uma justa homenagem a António Porto Soares Franco. António Porto Soares Franco, membro da 5ª geração da família, enólogo e detentor de um olfacto extraordinário, quando se deslocava à região do Dão costumava visistar uma cepa com a qual tinha especial afeição.

Essa ligação termina aquando da sua morte em 1968. Inexplicavelmente a cepa morre nesse mesmo ano, podendo ser visitada na Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão.

A história que inspira este vinho vem da ligação de amor pela terra, que até hoje está presente nos nossos vinhos. Terras Altas é um vinho de corpo redondo e macio com um paladar frutado, equilibrado e ligeiro toque a madeira.

A produção deste vinho foi iniciada nos anos 50 do século XX, sendo que na altura, o engarrafamento tinha lugar na nossa adega na região do Dão, em Alcafache. Mais tarde, em 1996, todo o processo de envelhecimento e engarrafamento foi transferido para as nossas instalações em Vila Nogueira de Azeitão.

Actualmente o Terras Altas 2014, um vinho DOC Dão, é um blend de Jaen, Alfrocheiro e Touriga Nacional, o qual teve um envelhecimento de 2 meses em carvalho americano e sugerimos que seja servido a 14ºC como acompanhamento de carnes brancas.

Comentários

Mensagens populares