segunda-feira, 13 de março de 2017

Omdesign traz o único iF Gold Award para Portugal


Omdesign

Omdesign

Omdesign

Omdesign


A agência portuguesa Omdesign acaba de ganhar o maior destaque e o prémio máximo do iF Design Award – o iF Gold Award – com o projeto “Azeite Quinta de Ventozelo”, na categoria “Packaging – Food”. Das mais de 5.500 inscrições, provenientes de 59 países, apenas 75 foram premiadas com esta relevante distinção, neste que é um dos principais e mais prestigiados concursos de design a nível mundial.
 
Esta é a segunda vez que a Omdesign é premiada nesta importante competição internacional, depois de em 2016 ter ganho um iF Design Award com o livro “250 Anos de Histórias”, criado para a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo. Desta forma, a agência de publicidade de Leça da Palmeira reforça a sua presença na lista de vencedores, destacando-se, este ano, como autora de um dos melhores 75 projetos de design de todo mundo e como a única empresa portuguesa a ser distinguida com Ouro no iF Design Award 2017.
 
Segundo a avaliação do júri, “esta é uma homenagem ao magnífico e elegante design, na sua melhor forma. A imagem central do azeite Quinta de Ventozelo é uma oliveira estampada, desenhada em detalhe. O equilíbrio perfeito entre a tipografia clássica e a composição de elementos de design reunidos em papel de algodão, para criar um design sensível e tátil. Um magnífico clássico de aspeto atemporal”.
 
A respeito do prémio conquistado, Jorge Dias, diretor-geral do grupo Gran Cruz, afirma que “esta é uma distinção que nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos. Ela é, naturalmente, sobretudo devida à Omdesign, que soube captar e traduzir para o design a essência e a magia do lugar, mas também à pintora Gracinda Marques, que emprestou a sua sensibilidade ao desenho da oliveira. Premeia, ainda, a paixão que todos dedicamos ao projeto da Quinta de Ventozelo”.

Já o diretor-geral da Omdesign, Diogo Gama Rocha, admite que “não poderíamos estar mais satisfeitos com esta distinção e por passarmos a integrar este grupo tão exclusivo de “iF Gold Winners”. É um enorme reconhecimento e um orgulho termos criado um dos melhores 75 projetos de design a nível mundial”.
 
A cerimónia do iF Design Award 2017 decorreu, na passada sexta-feira, no emblemático BMW Welt, em Munique. O projeto vencedor “Azeite Quinta de Ventozelo” vai representar a Omdesign e o design nacional em diferentes exposições a nível global.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...