Luís Rato e Chakall eleitos os novos órgãos diretivos da Associação Street Food Portugal


Chakall


No âmbito das eleições realizadas esta 2.ª feira, 13 de março, na Associação de Street Food Portugal, Luís Rato e o chef Chakall foram nomeados Presidente e Vice-Presidente, respetivamente, assumindo assim o comando diretivo da associação. 

A Associação tem como principais objetivos a defesa dos direitos dos profissionais do Street Food e a sua representação a nível nacional e internacional, bem como a promoção do Street Food “made in Portugal” tendo sempre em vista o crescimento do setor no mercado da restauração. 

“(…) Existem em Portugal inúmeros empreendedores com negócios de Street Food e os números aumentam todas as semanas. Acreditamos que hoje o sector pode continuar a crescer 20% anualmente, trazendo novas dinâmicas à área do turismo, hotelaria e às cidades”, afirma o Presidente Luís Rato.

De salientar ainda que o Street Food é atualmente uma das mais principais tendências mundiais em gastronomia, apelando à transformação dos conceitos tradicionais de restauração para o segmento gourmet e inovador através de veículos originais, como vans, piaggios e atrelados.

Comentários