Herdade do Monte da Ribeira lança vinho Pousio Rosé 2016



Eleita produtor vinícola do ano 2016, a Herdade do Monte da Ribeira (HMR) acaba de lançar no mercado o vinho Pousio Rosé da colheita de 2016. A nova proposta do produtor nacional já está à venda no Continente, no El Corte Inglés, nos supermercados Apolónia, em garrafeiras especializadas, bem como na loja online HMR: https://hmr.facestore.pt/.

O vinho Pousio Rosé, que resulta da junção das castas Aragonez, Syrah e Trincadeira, revela a sua cor em pinceladas rosadas que adiantam um aroma frutado. No palato, seduz com as notas de morangos e cerejas silvestres e leves apontamentos florais e minerais. Trata-se de um vinho, leve e fresco, que é já uma referência do Alentejo. É ideal para a época quente que se avizinha, acompanhando refeições leves.

“O Pousio Rosé 2016 tem vindo a receber opiniões muito positivas por parte da crítica especializada, como é o caso de Luís Lopes, diretor da Revista de Vinhos, que destaca o nosso vinho como a sua escolha no que toca às novidades no mercado”, refere António Nora, diretor de vinhos da HMR. A gama Pousio Colheita da HMR – que integra o Rosé, Branco e Tinto – já havia sido distinguida, recentemente, com o selo “Boa Compra” pela Revista de Vinhos, destacando a excelente relação qualidade/preço.

A HMR situa-se no concelho da Vidigueira e beneficia de um clima mediterrânico seco que permite maturações consistentes. Dedica-se à produção de duas marcas de vinhos: Pousio (Colheita, Escolha e Reserva) e Marmelar, vinho criado apenas em anos excecionais. O produtor nacional já está presente em 12 mercados e tem vindo a apostar na distribuição das suas gamas para outras regiões.

Comentários

Mensagens populares