“Portugal Sou Eu” regressa ao Porto para promover vinhos com o Selo do programa


vinhos


O “Portugal Sou Eu” vai regressar ao Porto para marcar presença, pela segunda vez consecutiva, na 14ª edição da Essência do Vinho - Porto, que se realiza de 23 a 26 de fevereiro, no Palácio da Bolsa.

À semelhança da edição anterior, o espaço “Portugal Sou Eu”, que ficará localizado no piso térreo, está preparado para receber os muitos visitantes nacionais e estrangeiros que vão poder provar os vinhos com o Selo “Portugal Sou Eu” e conhecer serviços e produtos relacionados com o tema do vinho de 13 Empresas Aderentes.

A Essência do Vinho apresentará em prova livre mais de 3.000 vinhos de 350 produtores nacionais e internacionais. O programa inclui provas comentadas  por especialistas, harmonizações enogastronómicas e uma das mais significativas provas anuais de vinhos portugueses, “TOP 10 Vinhos Portugueses”.

No âmbito do protocolo assinado em 2015 entre o “Portugal Sou Eu” e o Instituto da Vinha e do Vinho (com a definição das regras de adesão e acesso direto dos produtos do setor vitivinícola, qualificados com a marca “Vinhos de Portugal/Wines of Portugal”, ao Selo “Portugal Sou Eu”), já aderiram ao programa 67 empresas produtoras ou engarrafadoras de vinho, que representam 465 referências de vinho entre DO - Denominação de Origem (329 referências) e IG - Indicação Geográfica (136 referências).

Horários Essência do Vinho 2017:

23 Fevereiro— 15:00 - 20:00

24 e 25 Fevereiro — 15:00 - 21:00

26 Fevereiro — 15:00 - 20:00

 

Espaço “Portugal Sou Eu” - Essência do Vinho 2017

Empresas

Região

Bulhosas (Irmãos), S.A.

Porto

Head Rock Wines

Vila Real

Herdade dos Templários

Leiria

Lados Virados, Lda

Bragança

Monte das Serras

Évora

PrecisionElite Lda

Porto

Quinta D/ Rangel - Empreendimentos Agro-Turísticos Lda

Lisboa

Quinta da Terrincha, Sociedade Agrícola S.A.

Bragança

Quinta de Montouro Lda

Porto

Quinta do Lubazim Lda

Bragança

Sociedade Agrícola Quinta das Corriças

Vila Real

Thyro Wines - João Teixeira Lopes

Bragança

Vercoope - União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes, UCRL

Porto


Comentários