terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

NO ‘ESTE OESTE’ OS SÁBADOS SOAM A JAZZ




Começaram no sábado, dia 18 de fevereiro, os concertos de música ao vivo que vão agitar a cafetaria do ‘Este Oeste’, nos próximos dois meses. As atuações são de entrada livre e ficam a cargo do Blues & Swing Trio, que vai transportar o jazz de antigamente para o restaurante que junta, numa só cozinha, o melhor da gastronomia italiana com os sabores do japão.
 
O B&S Trio atuará todos os sábados das 20h30 às 22h30, com temas que passam pelos grandes clássicos de nomes como Miles Davis e John Coltrane, ou até mesmo pela Bossa Nova de Tom Jobim e João Gilberto. Os artistas vão ainda revistargrandes temas da música Pop de artistas como Stevie Wonder ou Sting, dando-lhes a sua própria roupagem.
Com o avançar da hora, e depois de um copo ou dois, é natural que os aromas do restaurante desafiem o público a sentar-se para jantar, assim que o concerto termine. Da carta italiana o ‘Este Oeste’ recomenda a surpreendente pizza de trufas ou, como opção japonesa, o Sushi to Sashimi.
 
E porque aos sábados as noites querem-se longas, para acompanhar os pratos dos dois pontos do globo, sugerimos os cocktails ‘Mary Fair’ do oeste ou o ‘Basil’, bebida com influência oriental.
 
Sobre o Blues & Swing Trio:
Blues & Swing Trio traz até aos dias de hoje o Jazz de antigamente, passando pelos grandes temas da música Pop.
Formado por Zé Maria Gonçalves Pereira no Saxofone, conhecido pelo seu trabalho de "sideman" de bandas como Pimenta Caseira, Agir, e outros. Frederico Martinho, membro fundador da banda soul HMB na guitarra.
No contra-baixo, Martim Torres, mais conhecido como "O Martim", o seu alter-ego pop que edita este mês o seu 3º disco de longa duração "Deixa o Tempo em Paz.
 
Sobre o Este Oeste:
Este Oeste é o resultado do encontro entre duas culturas diferentes, entre dois pontos opostos do globo: Itália e Japão. A partir das experiências do SushiCafé e do Casavostra, aqui encontram-se as gastronomias italiana e japonesa, onde se pode ver o pizzaiolo a confecionar saborosas pizzas em forno de lenha, como o sushiman a preparar os melhores pratos na teppan, a chapa japonesa.

Além de restaurante - onde se pode ter uma refeição a qualquer hora do dia -, o Este Oeste tem um espaço de cafetaria, onde se pode lanchar ou pedir um snack, e um bar e esplanada, com vista para o rio, para relaxar ou pedir um cocktail.
Situado no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, numa zona de fácil estacionamento, o Este Oeste está intimamente ligado à diversidade cultural e à contemporaneidade. Um espaço na cidade para almoçar, jantar, lanchar ou simplesmente beber um copo.
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...