ESSENCIA DO VINHO - PORTO divulga imagem oficial


imagem


Um vinho pode ter quase tantos aromas como os que as nossas memórias conseguem identificar, mas os grandes vinhos têm a capacidade invulgar de nos seduzir ao primeiro contacto com o nariz. Os aromas podem ser florais (rosas, violetas, flor de laranjeira…), frutados (amoras, morangos, mirtilos…), de estágio (chocolate, amêndoa, baunilha…) ou de evolução (cedro, mel, couro…). E tal como o perfume que usamos, também o vinho que escolhemos pode dizer muito do que somos.

Nuno Correia inspirou-se nos aromas sedutores do vinho para criar a imagem oficial do ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO 2017, que decorrerá de 23 a 26 de fevereiro, no Palácio da Bolsa. O fotógrafo, que colabora com a revista WINE desde a primeira edição (a publicação está a celebrar 10 anos), apostou numa imagem arrojada e atraente, de contrastes de cor e de texturas (ver anexo).

Tal como a imagem que a promove, a 14ª edição da “principal experiência do vinho em Portugal” terá uma programação igualmente tentadora, com um conjunto de provas comentadas dirigidas por especialistas consagrados, onde vinhos raros e exclusivos estarão em destaque. Esse programa detalhado, sujeito a inscrição, será divulgado nos próximos dias. Em prova livre, mais de 3.000 vinhos, nacionais e estrangeiros, de mais de 350 produtores representados.
ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO elegerá ainda o “TOP 10 Vinhos Portugueses”, prova com júri internacional, que reunirá meia centena de wine experts de diversas nacionalidades.          
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...