Abertura do Storik Tapas celebra parceria com produtor João Portugal Ramos


Storik Tapas é o novo wine bar do grupo Storik, em parceria com a marca João Portugal Ramos, que apresenta um conceito de tasca basca reinventada. A abertura ao público foi celebrada com um jantar vínico no passado dia 29 de Julho. O jantar serviu como apresentação da carta deste novo restaurante, assinada pelo chef Pedro Sommer, e foi harmonizado com os vinhos Pouca Roupa - branco, tinto e rosé - do produtor e enólogo João Portugal Ramos, sendo este o primeiro vinho desenvolvido em parceria com o seu filho, o enólogo João Maria. No âmbito desta parceria, a decoração do espaço remete para o ambiente de uma sala de provas do produtor João Portugal Ramos, tornando este espaço uma “embaixada” da marca no coração de Lisboa.

Nuno Ferreira, proprietário do espaço, acredita que “o Storik Tapas será uma paragem obrigatória para quem passa na Rua do Alecrim e pretende uma refeição descontraída com sabores diferentes. A marca João Portugal Ramos é uma referência nacional de peso e acreditamos que esta parceria vem reforçar a qualidade da nossa oferta e a experiência global de cada refeição que servimos. Vamos ter eventos vínicos ao longo do ano com a presença dos enólogos da marca que vão reforçar esta ligação do Storik Tapas ao vinho nacional, cada vez mais valorizado não só pelos portugueses mas pelo enorme número de turistas que nos visitam diariamente”.

Pedro Sommer, o chef consultor da carta do Storik Tapas encarou este desafio como “uma oportunidade de reproduzir a conhecida tasca basca mas com uma intervenção que destacasse os sabores típicos da gastronomia portuguesa. A oferta é alargada e em permanente construção para fugir da monotonia”.

Comentários