terça-feira, 7 de julho de 2015

WineCellar do Sheraton Porto Hotel & SPA


O Sheraton Porto Hotel & SPA une-se à Porto Barros para proporcionar uma experiência diferenciadora, num ambiente único, que prima pela qualidade. Até 31 de Agosto, o menu disponível na WineCellar do Sheraton Porto Hotel & SPA conta com uma oferta que inclui opções de carne, marisco e sobremesas, numa harmonia perfeita com a seleção de vinhos da Porto Barros.

A Porto Barros conta já com uma história centenária, sendo um nome incontornável da história do vinho do Porto. Com a produção na Quinta de S. Luís, perto do Pinhão, margem esquerda do Rio Douro, conta com a diversidade de condições climáticas e as excelentes técnicas utilizadas para produzir vinhos de qualidade superior, já por várias vezes premiados.

A WineCellar é uma experiência de sabores e sentidos que começou em 2012. Desde então, várias parcerias foram feitas para dar a possibilidade de almoçar ou jantar num ambiente vínico privado, onde cada prato é feito para complementar os vinhos, resultando de uma experiência de sabores que se completam e exacerbam. São feitas parcerias com produtores nacionais, e os pratos são pensados tendo em conta as características de cada vinho selecionado.

A WineCellar do Sheraton Porto Hotel &SPA é um espaço ímpar e admirável onde, rodeado por alguns dos melhores vinhos nacionais e internacionais que aqui assumem todo o protagonismo, pode desfrutar da cozinha de autor dos Chefes do restaurante Porto Novo, bem como da respetiva sugestão do néctar mais em harmonia com cada prato.

Desde a criação do conceito, em 2012, já foram estabelecidas  parcerias com 12 produtores de vinhos nacionais. O menu disponível na WineCellar é alterado de dois em dois meses e os pratos são concebidos em função da parceria vínica estabelecida.

MENU WINE CELLAR

Rosbife de pato mudo com mel e pimenta rosa

Frutos vermelhos macerados em Barros branco e micro verdes

Barros Branco 2014

***

Cevadotto de berbigão com infusão de carabineiro

Espetada de tamboril e camarão em pau de citronela

Barros Reserva Branco 2011

***

Carré de cordeiro de leite sauté com crosta de ervas

Mousseline de milho e legumes bebé

Barros Reserva Tinto 2010

***

Mini tartelete de pêssegos macerados com nozes tostadas

Gelado de cacau e coulis de vinho do porto

Vinho do Porto Barros 10 Anos

***

Café e coquinhos

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...