'Feeling Grape . Oporto Wine & Food Atelier' é o novo hot spot da Invicta


Inquietos por natureza e com o vinho e todo o seu élan a correr-lhes na veias, eis que chegou a hora dos irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira criarem – e apresentarem – o Feeling Grape . Oporto Wine & Food Atelier, o novo hot spot enogastronómico da Invicta. Oficialmente aberto desde sexta-feira, dia 10, tem morada no n.º 892 da Rua da Alegria, em pleno coração do Porto, num edifício remodelado mas que mantém todo o charme da antiga traça de uma das mais icónicas zonas da cidade. Um espaço cujas portas se abrem para acolher todos aqueles que comungam do espírito da dupla por detrás deste projecto: o amor ao vinho, à comida e a ambientes descontraídos.

“Para além de produtores de vinho [Stéphane e Vanessa são os rostos da Quinta do Pôpa, um familiar projecto de vinhos do Douro idealizado para homenagear o seu avô, de alcunha Pôpa], somos wine and food lovers. Tudo começou pelo gosto de encontrar locais especiais, exclusivos e inusitados para surpreender amigos, clientes, jornalistas, bloggers e outros parceiros. Tudo continuou quando assumimos contrariar a ideia (aos olhos de muitos) de que só gostamos do que produzimos e só sabemos defender o que fazemos. E tudo está a acontecer ao materializarmos este projecto, que não é só nosso, mas de todos os que dele queiram fazer parte, nomeadamente produtores – das diferentes regiões do nosso país – e enófilos que vivam o vinho de forma apaixonada”, afirma Vanessa Ferreira.

Inspirado nos formatos supper club e underground restaurants, bastante badalados nos Estados Unidos da América e no Reino Unido, o Feeling Grape define-se não só como um espaço físico, mas também como uma comunidade de e para amantes de vinho e gastronomia, tendo por isso uma forte presença nas redes sociais e, em breve, no blog www.feeling-grape.com, conteúdos igualmente “descomplicados”.

Sob o lema “um momento especial merece um grande vinho”, o Feeling Grape propõe eventos temáticos periódicos para os quais se pode inscrever individualmente; tem experiências desenhadas para grupos que queiram viver momentos em torno do vinho e sabores (‘Wine Date’, ‘Where Is My Wine (BYOB)’ e ‘Today You Are The Chef’); mas está também vocacionado para a criação e aluguer de espaços para eventos tailor made. A funcionar à porta fechada, este atelier destina-se à partilha de momentos intimistas entre amigos, familiares ou de cariz profissional, onde os detalhes e o efeito surpresa prometem marcar a diferença.

O Feeling Grape possui diferentes áreas, que o tornam numa proposta polivalente. O Wine Room, que como o nome indica tem o vinho como protagonista, é uma “garrafeira de momentos” onde podem ter lugar apresentações, provas, cursos, master classes, mas também almoços e jantares, em contiguidade com o jardim e espaço exterior, intitulado The Backyard. O Food Atelier é um espaço de experimentação enogastronómica, único no Porto, pelas características de eventos que proporciona. A Oporto Meeting Room foi idealizada para pequenas reuniões e provas um-para-um; o sítio certo para fechar um negócio ao som de um brinde. Ainda em fase embrionária está a vertente de Bed&Wine, na qual três quartos vão complementar as experiências que se vivem no Feeling Grape.

FEELING GRAPE . OPORTO WINE & FOOD ATELIER

Wine Date
Marque um almoço ou um jantar às cegas. A ementa é secreta e os vinhos meticulosamente escolhidos para o momento. Desfrute de uma experiência conduzida por umchef e um sommelier que prometem surpreender com harmonizações perfeitas. Um "arranjinho" que certamente trará frutos!
Duração: 2h30 | Food Atelier: 6 a 12 pessoas | Wine Room: 12 a 24 pessoas
Preço: a partir de € 40,00 

Where Is My Wine (BYOB)
A ementa é recheada de iguarias “para partilhar”. Os vinhos são escolhidos e trazidos por si. Aqui reina a descontração e o convívio entre amigos. O Feeling Grape desafia-o a um jogo que levará o grupo a eleger o vinho que melhor se portou à mesa. 
Duração: 2h30 | Food Atelier: 8 a 12 pessoas | Wine Room: 12 a 24 pessoas
Preço: a partir de € 30,00 

Today You Are The Chef
Faça da cozinha e da sala do Feeling Grape as suas! Desta vez o nosso chef fica de fora e é o anfitrião quem faz as honras da mesa, para amigos, familiares ou mesmo clientes. Se as rédeas da cozinha são de quem convida, a selecção dos vinhos fica por conta da casa, com a presença de especialista em vinhos, que aconselhará e falará sobre os mesmos, numa interessante viagem por diferentes regiões vinhateiras do nosso país.
Duração: 5h30 | Food Atelier: 8 a 12 pessoas
Preço: sob consulta 

Grape Wish – conte-nos tudo!
Pretende fazer um evento? Abuse ao escrever um pedido especial. Personalizamos o seu evento, porque o nosso limite é a sua imaginação e orçamento. Seja entre amigos, de intuito familiar ou profissional, não hesite em contactar a equipa do Feeling Grape, que com afinco lhe proporcionará uma experiência enogastronómica autêntica.

Como complemento, o Feeling Grape aluga espaços (com ou sem catering) para meetings entre:
. profissionais que não operem no Porto e que pretendam reunir-se com (actuais ou futuros) clientes;
. clubes de vinhos, confrarias, comunidades;
networking e team building;
. lançamentos de produtos e/ou serviços;
. aniversários, jantares e almoços comemorativos.

Morada: Rua da Alegria, 892, 4000-038 Porto
Telefone: 924 382 643
Horário: Este é um espaço à porta fechada, com eventos por marcação à medida do cliente.
Preços: Sob consulta. Para grupos acima de 8 pessoas, o host não paga. 

Comentários

Mensagens populares