Cooking Memories by Mónica Pereira inaugura na Marina de Cascais


O espaço Cooking Memories by Mónica Pereira abre portas ao público na Marina de Cascais. O projeto ‘cozinhado’ pela vencedora do programa Chefs Academy 2014 é a realização de um sonho de Mónica Pereira, advogada de profissão, que ficou conhecida do grande público como vencedora deste concurso da RTP1. Apaixonada pela cozinha, e impulsionada pela vitória, Mónica acredita que faz sentido prosseguir uma atividade profissional ligada à área da cozinha.

Reunidos todos os ingredientes, nasce agora o Cooking Memories, um atelier de cozinha, localizado na Marina de Cascais. Um espaço acolhedor e descontraído, onde todos vão poder desfrutar de um ambiente caseiro que lhes permita viajar em convívio pelo mundo do palato, desde a confeção dos pratos à sua degustação em tertúlias interessantes. Desde a arte de estrelar um ovo à magia da cozinha molecular, passando pela gastronomia típica portuguesa e sabores à volta do mundo, o espaço apresenta uma vertente multifuncional que promete chegar a todos os públicos.

Este espaço não é um restaurante, sempre sonhei com algo deste género – um espaço que fosse um encontro de pessoas à volta dos tachos e dos produtos. No Cooking Memories quero ir com os turistas ao mercado fazer as compras, apresentar-lhes os nossos melhores produtos, explicar-lhes as suas origens, falar um pouco dos sabores nacionais e depois então seguir para o atelier onde vamos cozinhar e ter o momento de convívio que se gera à volta de uma mesa de refeições. ” explica Mónica Pereira.

Turistas, empresas e todos os apaixonados por cozinha em geral são bem-vindos ao Cooking Memories! O Atelier oferece um vasto número de experiências gastronómicas, como Workshops, teambuilding, aulas privadas de culinária, personalização de menu para festas, showcookings, degustações de vinhos e petiscos. O objetivo é proporcionar viagens pelo mundo dos sabores, divulgar os produtos portugueses, motivar o trabalho em equipa, promover a inclusão de crianças especiais com patologias, tudo a partir de um atelier de cozinha!

Os projetos sociais são também uma das preocupações do Cooking Memories que desenvolverá ações que visam apoiar grupos de pessoas com necessidades especiais.

O Cooking Memories é um espaço onde todos vão ter a oportunidade de ‘pôr as mãos na massa’ e partilhar saberes e sabores, aprendendo a cozinhar sempre numa componente prática.

Comentários