terça-feira, 21 de julho de 2015

Chef Benoit Sinthon representa Portugal no "LES ETOILES DE MOUGINS 2015"


Chef Benoit Sinthon é uma das estrelas presentes no Festival International de La Gastronomie LES ETOILES DE MOUGINS 2015Portugal fica assim representado pelas mãos do conceituado chef que promete levar a gastronomia portuguesa a um dos mais prestigiados encontros gastronómicos do mundo. O evento decorre de 18 a 20 de Setembro de 2015 em Mougins, França. Participante nas edições de 2010, 2011 e 2013, Benoit Sinthon regressa ao Festival "Les Etoiles de Mougins" no ano em que o evento comemora o 10º aniversário.

É um privilégio ser convidado para o “Les Etoiles de Mougins”, representando Portugal, um país que já sinto como “meu”, com produtos maravilhosos que utilizo diariamente nas minhas confecções. Este evento será uma oportunidade, única e prestigiante, para partilhar experiências, homenagear o trabalho feito nesta área e, quem sabe, apresentar alguns sabores nacionais mais especiais.” afirma o chef Benoit Sinthon.

Chef executivo no “Il Galo d’Oro”, Benoit Sinthon continua rendido aos produtos e sabores nacionais, paixão que promete transmitir no Festival International de La Gastronomie, elevando uma vez mais a gastronomia portuguesa num ambiente de partilha e aprendizagem onde a paixão pela cozinha é o ingrediente principal.

Distinguido com uma estrela Michelin, única até ao momento na ilha da Madeira, o chef Benoit Sinthon vai participar num show cooking onde vai demonstrar a sua cozinha fluída e repleta de sabor.
Durante três dias, Mougins distingue a sua identidade com o envolvimento de todos: restaurantes de renome, estabelecimentos menores, adegas, museus, galerias de arte, campos de golfe de prestígio.

Festival International de La Gastronomie nasceu há dez anos pelas mãos dos chefs Paul Bocuse (3 estrelas Michelin) , Gaston Lenôtre, Michel Guérard (3 estrelas Michelin) e Pierre Troisgros (3 estrelas Michelin) como forma de prestar homenagem ao chef Roger Vergé. Desde então cresceu e conseguiu alcançar uma reputação mundial inigualável. Este ano, para além da comemoração dos dez anos, o evento terá especial destaque devido ao falecimento no passado mês de Junho do chef Roger Vergé, que será certamente relembrado durante os três dias do encontro.

Nesta 10ª edição, e como vem sendo hábito, vão estar presentes os grandes nomes da gastronomia nacional e internacional, onde está incluído o chef Benoit Sinthon. Show cookings, demonstrações culinárias entre outras acções vão animar o festival que promete alegria, criatividade e excelência.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...