A nova Tasca da Esquina


A Tasca da Esquina reabre ao público com carta renovada e novo ambiente. Ainda a comemorar o 6º aniversário, a Tasca da Esquina e os Chefs Vítor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana decidiram inovar e dar uma nova imagem à 'tasca modelo'. O ambiente e os novos pratos foram o começo de uma renovação que promete várias surpresas.

Túbaros com foie gras, “Salada de ovas de pescada e sardinha” Polvo no forno, couves e tomate assado”, são algumas das novas propostas apresentadas na renovada carta. 'Fique nas mãos do chef' ao almoço, mas numa versão mais curta, para aqueles que não dispensam um prato com assinatura, mas cujo tempo para almoçar não é muito.

Além destas remodelações, a carta tem agora mais uma assinatura: a da ilustradora Ana Gil! Unem-se sentimentos à volta da mesa!

O espaço foi igualmente redesenhado. Inicialmente idealizado pela arquiteta Paula Moura, foi agora retocado pelas mãos de Sofia Duarte e João Mota, arquitetos responsáveis pelos projetos do grupo, tanto a nível nacional, como internacional. A esplanada é outra das novidades.

A reinvenção da Tasca da Esquina surge num momento em que o grupo se prepara para dar a conhecer várias novidades de expansão, servindo ao mesmo tempo para reforçar a coesão de uma grande equipa, sempre pronta a alcançar mais e melhores resultados, em nome próprio mas com uma assinatura bem portuguesa!

Para assinalar o momento a Tasca da Esquina, juntou os 3 mentores – Vítor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana – num jantar inesquecível para recordar pratos clássicos de uma carreira que perfaz quase 30 anos.

Um jantar único, dedicado a relembrar o que se fez e quando se fez, uma mostra da evolução da gastronomia da Escola Vítor Sobral, responsável por muitos pratos que hoje passam como “habituais” nas mais diversas cozinhas de norte a sul do país.

O movimento de gastronomia criado por Vítor Sobral foi, e é, responsável pela grande exposição dos sabores portugueses, recriados para os nossos dias agitados. A atuação nos mais diversos países tem proporcionado a milhares de pessoas um novo conhecimento sobre Portugal e a evolução sustentada dos seus pratos e produtos. É com esta premissa que a equipa reforça energias e começa uma nova era de trabalho.

As novidades de expansão internacionais continuam para 2016, assim como, também estão para muito breve os novos conceitos em Campo de Ourique.

Comentários

Mensagens populares