segunda-feira, 1 de junho de 2015

‘Santos da Casa’ é o novo vinho assinado pelo enólogo Hélder Cunha





A  empresa Santos e Seixo’s desafiou o conceituado enólogo Hélder Cunha a desenvolver vinhos para a marca  ‘Santos da Casa’. Esta marca reúne duas regiões – Douro e Alentejo - e três segmentos - “Colheita”, “Reserva” e “Grande Reserva”, organizados no sentido de facilitar aos consumidores no momento da escolha de um vinho. Ao melhor produto, identificado por Hélder Cunha, alia-se o know-how moderno, a tecnologia e o design da Santos e Seixo’s. Esta marca, direcionada à distribuição moderna, iniciou a sua comercialização ao público esta semana, sendo o Pingo Doce o primeiro ponto de venda da Santos da Casa. A gama de preço desta marca varia entre os 5.50€ e os 23€.

Os vinhos da Santos da Casa remetem para as regiões vitivinícolas de maior relevo nacional, cultivadas pelos produtores mais dedicados à terra e mais apaixonados pela arte de criar vinhos. Os vinhos da gama Colheita são caracterizados pela expressão de fruta e simbolizam o espírito de inovação da empresa, aliado ao respeito pelo “terroir”. A gama de vinhos Reserva, exprime a personalidade de cada região. São vinhos completos e com potencial de envelhecimento. Na gama Grande Reserva são produzidos vinhos de lote provenientes das melhores vinhas portuguesas. Com grande personalidade, refletem a elegância e uma real noção de origem.

É desafiante lançar uma nova marca, onde permanece a minha filosofia de trabalho, em que prefiro investir nas vinhas e não em quintas ou herdades. São vinhos com uma imagem jovem e irreverente que não só vão chamar a atenção na prateleira como vão surpreender os consumidores mais exigentes”, afirma o enólogo Hélder Cunha.

Acreditamos que a escolha do Hélder Cunha foi estratégica para apresentarmos esta nova marca. A competência do trabalho que desenvolve é uma garantia inerente à marca que agora apresentamos ao público, permitindo-nos apresentar esta gama com uma perfeita relação qualidade-preço”, afirma Pedro Seixo, Fundador da Santos & Seixo.

A Santos e Seixo’s, empresa que apresenta a marca Santos da Casa, é um projeto de enólogos e de especialistas de vinhos que decidiram criar uma marca de vinho português de grande qualidade. Trata-se de um projeto que trabalha com as melhores uvas e que procura reavivar a cultura e o espírito singular que existe em Portugal na criação de vinhos. A inspiração por trás da Santos & Seixo, fundada em 2014, é trazer um novo olhar sobre os vinhos de Portugal fruto do amor ao vinho e da paixão dos seus responsáveis por viagens. Juntamente à grande paixão pelo vinho, os fundadores Alzira dos Santos e Pedro Seixo da marca querem trazer uma visão diferente para o sector, uma vontade de partilhar a sua paixão, trazendo novos consumidores ao mundo dos vinhos portugueses. No meio do seu percurso embrionário cruzaram-se com o Hélder Cunha, fundador e Enólogo da Casca Wines, e com Alexandre Tirano, pessoas com que partilham a mesma visão para o sector, e com experiências que se completam, nascendo assim uma parceria sobre uma nova assinatura: “delivering by local professionals”.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...