Sabor do Ano 2016 com selo Horeca


A certificação Sabor do Ano aposta na edição 2016 no Canal Horeca com a revitalização do Selo Sabor do Ano Restauração.

A iniciativa consiste em avaliar produtos concorrentes na óptica de 10 chefs de cozinha, distinguindo-os pela sua qualidade e sabor excepcionais, cabendo aos profissionais da restauração ponderar o odor, textura, sabor e aspecto de cada item a concurso.

Assim, e para o ano 2016, o portfólio Sabor do Ano – com inscrições já abertas – passa a incluir Selo Sabor do Ano, aprovado pelos consumidores; Selo Sabor do Ano aprovado por um júri de Nutricionistas; Selo Sabor do Ano Kids, aprovado por crianças; e Selo Sabor do Ano Restauração (canal HORECA), aprovado por 10 Chefs.

Ao longo do ano de 2015 e 2016 serão desenvolvidas várias actividades de comunicação e divulgação do selo para que os consumidores entendam o processo de obtenção do selo e o reconheçam, assim como será estratégica a aposta na activação das marcas e comunicação dos produtos distinguidos com o selo Sabor do Ano.

O Sabor do Ano estabeleceu-se como a única certificação de qualidade baseada no sabor desde há 19 anos em França, assim como em Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, Tunísia e México. Graças ao rigor e imparcialidade da sua metodologia, o Sabor do Ano posicionou-se nestes mercados como uma referência de qualidade gustativa e alcançou a confiança dos consumidores, fabricantes, profissionais e distribuidores do sector.

Comentários