Quinta dos Plátanos e o produtor Joaquim Arnaud parceiros na inauguração do SkyBar


A Quinta dos Plátanos e o produtor Joaquim Arnaud são parceiros no evento de abertura do novo emblemático espaço do histórico Hotel Inglaterra (Estoril), o Estoril SkyBar, inaugurado no dia 19 de Junho.

Para assinalar o momento foram escolhidos os vinhos Quinta dos Plátanos Branco, bem como os enchidos do produtor de Pavia (Mora) Joaquim  Arnaud. 

A Quinta dos Plátanos, casa agrícola sita em Merceana, concelho de Alenquer, inserida numa região desde sempre vitivinícola, conta como uma das suas principais actividades a vinicultura que, desde a década de 60, se denota com os seus vinhos de qualidade denominados “Quinta dos Plátanos” e “Plátanos”.

Além da sua riqueza vínica é um espaço cheio de história, constituída pela casa de habitação, que remonta ao séc. XVII, adega, cavalariças, cocheiras (que servem actualmente como sala de provas, apresentação de vinhos, reuniões e actividades turísticas), capela e outras dependências; em que algumas das antigas casas do pessoal de trabalho da Quinta têm sido restauradas em casas de campo destinadas ao Turismo Rural.

Joaquim Arnaud, tem vindo a colocar os seus produtos premium (azeite, enchidos e carne) do concelho de Mora nos mercados nacional e internacional, onde os vinhos “Arundel” e “Moscatel de Setúbal” têm papel de relevo. No seu rótulo cheio de história, homenageiam um antepassado: Guilherme Arnao, descendente dos Condes de Arundel, vindo de Inglaterra para Portugal acompanhando a princesa D. Filipa de Lencastre.

Comentários

Mensagens populares