"Portugal Sou Eu" promove a produção nacional na 52ª Feira Nacional de Agricultura


Mais de 310 produtos com o selo “Portugal Sou Eu” vão marcar presença na 52ª Feira Nacional de Agricultura / 62ª Feira do Ribatejo, que se realiza entre os dias 6 e 14 de junho, no parque do CNEMA, em Santarém.
No stand “Portugal Sou Eu”, que ocupará cerca de 700 metros quadrados da Nave principal do certame, vão estar representadas, através de montra ou de espaço específico, sessenta empresas aderentes do setor alimentar.
Para além da área de exposição, o espaço vai ser animado com diversas demonstrações gastronómicas, em que as estrelas serão os produtos com incorporação nacional das empresas aderentes ao “Portugal Sou Eu”.
Entre as ações de animação destaca-se, pela primeira vez, o “Troféu Portugal Sou Eu - Grande Concurso de Cozinha 2015” - cinco conhecidos Chefs portugueses (Rui Martins, Igor Martinho, António Loureiro, Henrique Mouro e Louis Anjos) são colocados à prova, sendo-lhes lançado o desafio de conciliarem as técnicas de cozinha das diferentes regiões do país com os produtos aderentes ao programa.
Este Troféu pretende também incentivar e inspirar o público em geral, com gosto e talento pela gastronomia portuguesa, a concorrer ao prémio “Menu Portugal Sou Eu”, cujo prazo de candidatura, para o concurso que está a decorrer, ainda se encontra aberto e pode ser acedido através do portal www.portugalsoueu.pt.
Para a CAP, parceiro do “Portugal Sou Eu” e organizador desta participação de empresas aderentes, “a Feira Nacional da Agricultura é um local privilegiado, não só pelo elevado número de visitantes, mas também pelo facto de ser uma montra de excelência da produção nacional, permitindo promover e sensibilizar a opinião pública para a importância do programa na economia portuguesa e para o setor da agricultura em particular.”
Durante os nove dias do certame, que terá a “Floresta Portuguesa” como tema central, haverá um vasto conjunto de seminários e colóquios técnicos. Este ano são esperados mais de 200 mil visitantes, prevendo-se que o número ultrapasse os 203.000 registados em 2014, fazendo desta feira a mais importante e representativa montra da agricultura portuguesa.

Comentários

Mensagens populares