MINHO WINE NIGHT celebra os vinhos do Minho em Guimarães


A grande celebração dos vinhos do Minho acontece já no próximo sábado, 13 de junho, a partir das 22h30, no Paço dos Duques, em Guimarães. MINHO WINE NIGHT apresenta wine bares com vinhos da região, música ao vivo e atuações de dj’s, sendo o derradeiro momento do projeto ESSÊNCIA DO MINHO.

Do lado da música, esta wine party terá, entre outros, as atuações da banda Voodoo e do dj Juba. A animação será inspirada em artes circenses e os jogos de luzes vão enaltecer um dos mais exclusivos cenários do Minho, o Paço dos Duques. Os vinhos em degustação representam os 24 municípios representados pelo Consórcio MINHO IN, promotor do projeto ESSÊNCIA DO MINHO, que integra asComunidades Intermunicipais do Alto Minho, Ave e Cávado.

De recordar que no fim de semana realizou-se o MINHO FESTIVAL, iniciativa que durante três dias reuniu 40 expositores com produtos regionais, restaurantes com degustações, apresentações de cozinha ao vivo e provas comentadas de vinhos. Antes, em Monção e em Melgaço, uma dezena de especialistas em vinho, de sete nacionalidades, provou uma centena de vinhos da região e teve oportunidade de contactar, in loco, com produtores, terroirs e enoturismos daquela subregião, durante a MINHO WINE TASTING.

ESSÊNCIA DO MINHO, projeto do Consórcio MINHO IN, tem produção da EV-Essência do Vinho.

Comentários

Mensagens populares