Festa da Cerveja na Wine o'clock de Matosinhos


A Wine o’Clock de Matosinhos, este sábado, dia 13 de Junho, entre as 17:00 e as 19:00 vai realizar uma Prova de Cervejas com o mestre cervejeiro Pedro Sousa.

Em prova vão estar 7 cervejas:

BOLINA “WEISS” (De corpo médio e alta carbonatação, a Bolina Weiss é uma cerveja de trigo cujo estilo provém da região da Baviera - Alemanha. Como não é filtrada, caracteriza-se por uma aparência opaca devido à presença da levedura em suspensão que, em conjunção com o baixo amargor, confere à cerveja um paladar extremamente suave com um toque frutado subtil muito característico.)

PASSAROLA “IPA” (A Passarola IPA segue a interpretação americana do estilo IPA, usando 4 lúpulos americanos diferentes, e resulta numa cerveja com fortes notas a maracujá, manga, ananás, pinho e hortelã no nariz, um corpo médio e um final persistente e amargo. )

AMPHORA “BRACARA” (Uma cerveja suave mas rica em sabor provenientes dos maltes utilizados. Óptima para qualquer ocasião essencialmente para acompanhamento de Salmão, frango, saladas, sobremesas de limão ou damasco.)

MALDITA “BARLEYWINE” (Cerveja de estilo Inglês de alta densidade. Estilo bastante antigo, sendo que, as primeiras produções desta cerveja estão rastreadas até ao tempo dos Vikings. Cerveja de aroma frutado intenso e duradouro, com notas leves a caramelo conjugadas com um amargor característico. Apresenta uma cor acobreada, uma textura aveludada e uma espuma branca desvaneceste.)

DEUSA : “Diana” - Estilo Strong Ale  (Elaborada a partir de vários tipos de malte de cevada, agua, lúpulo e levedura garantindo assim o máximo grau de pureza da lei Bávara cerveja não filtrada e sem conservantes. Todas as cervejas Deusa tem segunda fermentação em garrafa produzindo desta forma o seu próprio gás naturalmente. Cerveja Tipo Ale com sabores e aromas tropicais tais como manga e maracujá.)

MEDIAEVALIS “Dunkel” Cerveja de tons escuros, com uma espuma cremosa e marcada pelo seu gás intenso. Tem aromas e sabores torrados bastante suaves onde se denota uma ligeira presença a chocolate que lhe confere uma suave doçura.)

POST SCRIPTUM by Pedro Sousa – Estilo Imperial Stout A "Imperial Stout by Pedro Sousa" faz parte de uma série de cervejas de assinatura deste cervejeiro. É um estilo de cerveja com as características da Stout, mas levado ao extremo, sendo paradoxalmente prazerosa. Muito álcool (11,6% ABV), aroma a café, cacau e leite creme. O sabor é pronunciado a torrado, café e chocolate. O final de prova lembra tabaco de cigarrilha. Espuma pequena e persistente após aquecer no copo. Corpo full-bodied, untuoso!

Comentários

Mensagens populares