Alma de Lisboa inspira jantar vínico promovido pela Altis Grand Hotel e Quinta da Bacalhôa


O Restaurante Grill D. Fernando, no Altis Grand Hotel, promove o jantar vínico a Alma de Lisboa, realizado em parceria com a Quinta da Bacalhôa, produtor de vinhos da Região Vinícola de Lisboa, já no dia 25 de junho.
O evento tem hora marcada para as 20h00, iniciando-se com um cocktail seguido de jantar, com um menu especialmente criado pelos Chefes Rui Santos Silva, do Altis Grand Hotel, Chefe João Correia, do Altis Avenida Hotele pela Chefe Carla Costa, do Altis Park Hotel.
O menu deste evento é inspirado na cidade de Lisboa e a seleção de vinhos é da responsabilidade do produtor convidado, Quinta da Bacalhôa, onde os melhores néctares se fundem com o melhor da arte gastronómica confecionada pelos Chefes do Altis Hotels.
Esta experiência começa imediatamente no cocktail com as excelentes propostas de canapés dos três chefes: o Chefe anfitrião propõe um Mini pastel de natal de foie gras e um delicioso Blini de salmão e abacate com nata azeda. Já o Chefe João Correia, do Altis Avenida Hotel, sugere um Bitoque do lombo e um Wonton com queijo de cabra e pó de presunto, enquanto a única Chefe feminina deste trio, Carla Costa, do Altis Park Hotel, delicia-nos com umas saborosas Vieiras com chutney de manga e Gambas picantes. Para acompanhar estas iguarias temos o Espumante Loridos Vintage 2011, Sumo de pepino, cenoura, pêra e salsa e Sumo de abacaxi, kiwi e hortelã.
O jantar inicia-se com duas maravilhosas entradas confecionadas pelos Chefes João Correia e Carla Costa, respetivamente, o Torricado de sardinha e salada de avinagrada de pimentos, acompanhada do vinho branco Quinta dos Loridos 2014, seguindo-se o Crocante de alheira de caça com maçã verde e rebentos de coentros acompanhado com o vinho branco Catarina 2014.
Para o prato principal, o Chefe João Correia propõe um Salmonete da nossa costa com puré de ervilha, crocante de enchidos e emulsão de peixe e marisco. A acompanhar o vinho branco Quinta da Bacalhôa 2013. Já o Chefe Rui Santos Silva apresenta Diferentes texturas de leitão a baixa temperatura com legumes biológicos glaceados, acompanhados do vinho tinto Quinta da Bacalhôa 2012.
Para dar início às sobremesas deste jantar degustação, a Chefe Carla Costa sugere Crepe de três queijos com redução de Moscatel e morangos selvagens, na companhia do vinho tinto Meia Pipa Private Selection 2012. Enquanto, o Chefe de Pastelaria do Altis Grand Hotel, Fernando Freitas, apresenta, para os apreciadores de chocolate, uma sobremesa com diferentes texturas e % de cacau, um delicioso Bolo a 55% de cacau, mousse a 70% de cacau, praliné a 55% de cacau, gelado de 80% de cacau e crocante a 70% de cacau em sopa de framboesas e ginginha.
O jantar termina na agradável companhia do Moscatel Superior Roxo 2012, café e mini pastel de nata, uma especialidade do grupo Altis Hotels.
Este menu especial tem o valor de € 45,00 por pessoa, com os vinhos incluídos.

Comentários