"Quintas com Vinho" - O vinho e a Saúde





É indiscutível que, bebido com moderação, o vinho traz alegria e saúde. O “Quintas com Vinho” desta semana reúne a nutricionista Patrícia Soares, o enólogo Jorge Rosa Santos e o professor Virgílio Loureiro e o resultado só pode ser uma reveladora conversa sobre os benefícios do vinho. Utilizado durante séculos como o principal medicamento dos boticários, o vinho tem vindo a ganhar cada vez mais fama como fonte de cura para muitos males. Mas que males cura? Como deve ser a toma? E será que esta nova tendência do vinho biológico apresenta mais benefícios que o vinho convencional? E como distinguir um vinho biológico? Todas as respostas esta quinta feira, às 18.00 h na Vinharia. 

Entre 16 de Abril e 14 de Maio, todas as quintas-feiras foram para conversar sobre o vinho e prová-lo. Entre as 18.00 às 20.00 horas, a esplanada da Vinharia, no número 18 da Rua de São Paulo, tornou-se palco de diálogos sobre o vinho e a sua relação com a história, arte, música, literatura e saúde. Entre os oradores figuram enólogos como Carlos Lucas, Paulo Coutinho e Jorge Rosa Santos, os críticos Fernando Melo e António Falcão, o escritor Francisco José Viegas e o cantor Carlos Alberto Moniz, entre tantos outros.

O evento é uma iniciativa da Vinharia, a mais recente proposta da Mainside, empresa promotora de projetos como a Lx Factory, Pensão Amor e Casa de Pasto. Inspirada nos antigos armazéns de vinho do século XIX, a Vinharia é sinónimo de acesso a vinhos de qualidade a um preço justo. Diretamente comprado aos produtores, o vinho é conservado como se estivesse na adega, assegurando assim as condições ideais para um consumo imediato. Para acompanhar o vinho, vendido a copo ou granel, existem apontamentos gastronómicos de inspiração portuguesa, com assinatura do chef Diogo Noronha.

Entrada livre. 

Comentários