Lançamento de Inovadora bebida "Às quartas na Oficina"


Não se trata de um vinho, de um champanhe ou de uma cidra, mas tem as especificidades de cada uma delas e pode ser consumida como tal, quer antes, durante e após a refeição… É a nova bebida fermentada de morango, alcoólica e gaseificada de sua “graça” Monte da Fonte, a ser lançada dia 27 de Maio, nos eventos Às Quartas na Oficina.

O morango é a matéria-prima da bebida Monte da Fonte, uma criação da Something New, Lda. (sob a responsabilidade de Garry Mercer, Nuno Ramalheira e David George), sita no Monte da Fonte Velhinha, na Zambujeira do Mar, e tem origem nos 60 ha. de cultivo de morangos que constituem a exploração Sudoberry S.A. (Monte da Azenha – Brejão, S. Teotónio), única em Portugal que através dos meios desenvolvidos nos mais de dez anos de experiência tem a possibilidade de evitar a sazonalidade desta espécie de produção na costa do Sudoeste Alentejano.

A Mr. Garry Mercer, produtor experiente de frutos vermelhos e apreciador de vinhos, surgiu um dia com a ideia de explorar um dos potenciais deste fruto nutritivo e, assim,  germina e é criado este néctar à base de Morango.

“Portugal é sinónimo de qualidade” e como base de produção a simplicidade a partir de métodos tradicionais, nasce uma bebida seca, espumante e frutada… Uma boa alternativa ao vinho. Contém apenas morangos frescos cultivados e apanhados quando apresentam o balanço perfeito entre o doce e o ácido.

A Oficina do Vinho, espaço pitoresco que traz à memória a venda de vinho e azeite a granel em adegas/cooperativas em ambiente cosmopolita, é o sitio eleito para o lançamento desta bebida diferente, com inovação e memórias na sua produção.

Esta bebida inexistente, agradável, despretensiosa e fresca que ao se provar remete para momento de puro lazer e convívio, pode ser apreciada com os restantes produtos disponíveis, bem como prova dos vinhos de castas nacionais disponíveis nas barricas da loja. 

Dada a especificidade da iniciativa, o evento terá um custo de 5€00 e é limitado a 30 pessoas, carecendo por isso de reserva prévia através da página do Facebook / Oficina do Vinho ou via email: loja@oficinadovinho.pt.

“Às Quartas na Oficina” é uma série de degustações e provas seleccionadas de produtos únicos, a par com a visita de Chefs e Barmans que vão animar o espaço, impreterivelmente às quartas-feiras, entre as 18h e as 21h.

Esta iniciativa da OV conta com a participação da dupla Nuno Nobre & Associados e da Pressinform – Comunicação e Relações Públicas e desenrola-se nos 50 metros quadrados de loja onde repousam quatro grandes reservatórios de inox e oito de menor dimensão com vinhos de várias regiões do país, onde os clientes podem provar, escolher o vinho que mais gostam, engarrafar/colocar a rolha.

A Oficina do Vinho promete ao longo do ano mais eventos gastronómicos e de degustação para animar o bairro de Campo de Ourique como adega que é, num espaço acolhedor onde o cliente “é que manda”.

Oficina do Vinho – Rua Correia Teles., nº22-A em Campo de Ourique
Telef: 21 594 4155
Horário: 2ª a 6ª – 11h00/ 20h00 ; sábados 09h30/ 19h00

Comentários