Jantar Vínico do Restaurante Tágide com Espumantes Caves São João


No próximo dia 13 de Maio, o Restaurante Tágide surpreende com mais um jantar vínico. O menu foi criado especialmente para este evento pelos chefs convidados, Chef Miguel Paulino, e o Chef Chocolatier Francisco Siopa, que se inspiraram na seleção de Espumantes Caves de São João da Bairrada para conceberem uma harmonização excecional para os palatos mais exigentes.

O jantar, marcado para as 20h00, é totalmente inspirado na seleção de Espumantes Caves São João da Bairrada feita pelo produtor, os verdadeiros protagonistas deste jantar temático, onde os melhores espumantes se fundem com o melhor da arte gastronómica.

Esta experiência gastronómica inicia-se com um Amuse Bouche, Consommé de espumante com ar de lavagante, acompanhado por Espumante São João Rosé Bruto 2013. De seguida, o chefe convidado, Miguel Paulino, sugere como entrada Deserto de ostras ao vapor de espumante, iguaria acompanhada pelo Espumante Quinta do Poço do Lobo Arinto & Chardonnay Bruto Natural 2013. Como pratos principais, há Estufado de maçã e coco em lúcia-lima com tamboril e pétalas, que combina na perfeição com o Espumante Luíz Costa Pinot Noir & Chardonnay Bruto Natural 2013. Segue-se Supremo de porco a baixa temperatura com falso ovo e caviar de espumante e laranjaacompanhado por um Espumante Quinta do Poço do Lobo Baga Bruto 2013. O limpa palato, Melão, Chocolate e Iogurte, e a sobremesa, Limão Pistachio e maçã verde, a cargo do Chef chocolatier Francisco Siopa, será acompanhada pelo Colheita Tardia Apartado 2012. A terminar, o Café e petit four de espumante e manga em gel.

Durante o jantar é possível contactar com os vários especialistas das Caves São João, que este ano comemoram 95 anos de existência e que estiveram sempre aliadas ao vanguardismo e tradição. Em 1930, as Caves começaram a vender os vinhos espumantes e em 1959 os vinhos engarrafados de qualidade, em Portugal e no estrangeiro. Não é possível escrever a história da produção do vinho da Bairrada sem se falar das Caves São João.

Com disponibilidade de lugares limitada, este jantar vínico tem o valor de 47,00€ por pessoa (tudo incluído). Desfrute da melhor vista de Lisboa, enquanto degusta uma ementa imperdível e prova dos melhores espumantes das Caves de São João.

Restaurante Tágide

Horário
Almoços - 12h30 às 15h00
Jantares - 20h00 às 24h00
Encerra ao Domingo
Morada
Largo da Academia Nacional de Belas Artes
18 e 20, Chiado
1200-05 Lisboa

Telefone
213 404 010
E-mail

Comentários

Mensagens populares