Domingo Soares Franco lança a colheita de 2014 da sua Colecção Privada




Os vinhos da Colecção Privada Domingos Soares Franco são vinhos que traduzem o espírito criador e a paixão de Domingos Soares Franco pela viticultura e enologia.

Domingos Soares Franco é o representante mais novo da sexta geração da família, que desde a fundação preside aos destinos da José Maria da Fonseca. Para além de vice-presidente, é o principal enólogo da casa.

Embora assine todos os vinhos da José Maria da Fonseca, existem uns que reserva para si como especiais. Traduzem o seu espírito criador, a sua paixão por criar vinhos: são os vinhos da Colecção Privada Domingos Soares Franco.

Com o mesmo entusiasmo e paixão com que tem desenvolvido as suas experiências enológicas, Domingos Soares Franco apresenta a colheita de 2014 de dois dos seus vinhos da Colecção Privada, o Verdelho e o Moscatel Roxo Rosé.

Colecção Privada Verdelho 2014, casta que tem vindo a estudar há algum tempo na Colecção Ampelográfica da Quinta de Camarate, é resultado das experiências vividas nas suas viagens ao hemisfério sul, adaptando-o ao estilo que mais lhe agradou nas várias provas efectuadas por todo o Mundo.

Habituado à nobreza e subtileza das notas aromáticas da casta Moscatel Roxo e à frescura e tonalidades dos vinhos rosados que produz, criou o Colecção Privada Moscatel Roxo Rosé 2014, um Rosé singular, de uma casta tão nobre e pouco comum. Num bom ano, conseguiu aliar a fineza à exuberância aromática da casta.

Comentários