Setúbal acolhe 2º Festival Ibérico do Vinho


De 30 de abril a 3 de maio, os vinhos de Portugal e Espanha estão em destaque na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, na 2.ª edição do Festival Ibérico do Vinho. 

Apresentações de cozinha ao vivo, com criações de autor, por reconhecidos chefs portugueses e espanhóis, provas de vinhos com reputados enólogos, atuações musicais, exibição e apresentação de vinhos portugueses e espanhóis, sessão de
 harmonização de sabores e apresentação de um livro de cozinha da autoria de participantes do Masterchef Portugal 2014 são algumas das atividades programadas para os quatro dias de Festival.

Os enólogos Rui Assis Lobo, Mário Louro e António Saramago, os chefs Vasco Alves, das Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa e de Setúbal, Antonio Latas, chef no Restaurante Mood no Suchic/Mood no Lisboa Almada Hotel e Rita Neto, natural de Setúbal e vencedora da 1.ª edição do programa Masterchef são alguns dos convidados.

Organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e a Associação da Baía de Setúbal, com o patrocínio da Comissão Vitivinícola da Região da Península de Setúbal e o apoio da Entidade Regional de Turismo de Região de Lisboa (ERT-RL), o evento pretende dar a conhecer os vinhos ibéricos, valorizar os produtos regionais e promover a diversidade da gastronomia e vinhos da Região. 

O bilhete individual, com direito a um copo, tem o preço de 3,5 euros e o bilhete duplo, com direito a 2 copos, tem o preço de 6 euros. O passe individual para os 4 dias é de 12 euros, sendo o passe duplo, 20 euros. As sessões de apresentação de cozinha ao vivo custam 3,5 euros (com degustação) e as provas de vinhos, com os enólogos Mário Louro e Maria Antónia Férnandez Daza, têm o preço de 25 euros.


2º Festival Ibérico do Vinho
Data: 30 de abril a 3 de maio
Local: Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Avenida Luísa Todi, Baluarte do Cais, nº5
2900-461 Setúbal (antigo Quartel do 11)

Horário:
30 de abril, 5.ª feira: 17h00 – 24h00
1 de maio, 6.ª feira: 10h00 – 24h00
2 de maio, sábado: 14h00 – 24h00
3 de maio, domingo: 14h00 – 19h30

Preços:
·         Entrada Diária
Bilhete Individual (dia) com direito a um copo – 3,5 euros
Bilhete Duplo (dia) com direito a 2 copos – 6 euros
·         Passe 4 dias
Passe individual - 12 euros
Passe duplo - 20 euros
·         Participação em eventos
Apresentação de cozinha ao vivo (com degustação) – 3,5 euros
Apresentação de vinhos – gratuita
Prova de Vinhos
- Mário Louro 25 euros
- Maria Antónia Férnandez Daza 25 euros

Mais informação: www.fivsetubal.com

Comentários