Nova cerveja artesanal Selecção 1927 - British Colonial Stout


A cerveja artesanal Super Bock Selecção 1927 – British Colonial Stout nasce na Oficina da Cerveja da Unicer para acompanhar pratos fortes em especiarias ou doces. A edição limitada a 15 mil garrafas numeradas encontra-se em espaços selecionados de hipers e supermercados, por 5,99€ (P.V.P.R.) e apresenta uma receita exclusiva da autoria do chef Miguel Laffan. O Beer Experience, no Mercado da Ribeira, é local de eleição para degustar esta cerveja fora de casa.

A receita de autor que acompanha esta cerveja é uma sopa fria de chocolate branco e côco com sorbet de yuzu e foi criada especialmente para acompanhar este lançamento. Um bom karma para apreciar à sobremesa, sozinho ou acompanhado, e que se torna ainda mais especial quando harmoniza com os sabores e aromas da nova Super Bock Selecção 1927 – British Colonial Stout. Uma verdadeira experiência gastronómica.

Esta cerveja artesanal encontra inspiração na herança britânica e no exotismo do Sri Lanka, é ideal para harmonizar com pratos fortes em especiarias, como galinha ou gambas de caril, carne de porco com chutney, bem como doces de leite condensado, pudim de caramelo, côco, café, limão, laranja, tâmaras e frutos tropicais.

Selecção 1927 - British Colonial Stout é uma cerveja forte, com a cor das folhas de chá preto. Distingue-se pelo turbante cremoso e pelo aroma exótico de superior qualidade, que combina malte, chocolate, café e liquoroso. Na boca é forte e estruturada, com amargo bem infuso e bloom de chocolate, café e caramelo. Já o fim de boca é longo e doce. Deve ser servida entre 7 e 10º C.

A coleção Super Bock - Selecção 1927 é composta por diferentes cervejas artesanais, inspiradas em diferentes origens e lançadas sazonalmente em edições exclusivas e limitadas. São um convite a explorar o mundo da cerveja em harmonização com a gastronomia portuguesa, proporcionando experiências surpreendentes.

Comentários