IVDP estreia Bar Porto e Douro no “Peixe em Lisboa 2015”


A iniciativa “Peixe em Lisboa” conta nesta edição com provas e harmonizações de vinhos do Porto e do Douro promovidas pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP). Depois do sucesso das provas dos dias, 11 e 12 de abril, seguem-se as ações do dia 17. A novidade é o Bar Porto e Douro, onde os visitantes podem experimentar vinhos da Região Demarcada do Douro. O Instituto apoia também as "Conversas sobre Vinho" que põem em evidência vinhos e produtores do Douro.

No dia 17 de abril, às 15h00, a Chef Marlene Vieira e o diretor dos serviços técnicos e de certificação do IVDP, Bento Amaral, promovem uma harmonização com vinhos da Região Demarcada do Douro. No dia 18, às 18h00 e às 19h00, decorrem duas “Conversas sobre Vinho” com o apoio do IVDP. Na primeira conversa, o sommelier Sérgio Antunes vai falar sobre Vinhos do Douro e na segunda irá responder à questão “O que é um LBV”?

O IVDP iniciou a sua atividade no certame dia 11 de abril com uma prova comentada de vinho do Porto orientada pelo jornalista Rui Falcão. A 12 de abril decorreu uma prova gastronómica harmonizada com vinho do Porto com o Chef Miguel Castro Silva e Paulo Pinto, do Serviço de Promoção e Comunicação do IVDP. Nesse dia, as “Conversas sobre Vinho” foram orientadas pelo sommelier Manuel Moreira que explicou “O que é um Porto Colheita” e o que é “Um Porto Vintage”.

O “Peixe em Lisboa 2015” reúne conceituados restaurantes e chefes de cozinha portugueses, bem como vários convidados internacionais e decorre no Pátio da Galé | Terreiro do Paço, com organização do Turismo de Lisboa e produção da Essência do Vinho, até 19 de abril.

Comentários

Mensagens populares