Fonseca lança Vintage Guimaraens 2013


A casa Fonseca, que celebra este ano o seu bicentenário, anuncia o lançamento do Vintage Guimaraens 2013.

Os Vintages Guimaraens são produzidos em certos anos em que não é declarado um clássico Vintage Fonseca. São o lote dos melhores vinhos produzidos nesse ano nas duas quintas da empresa no vale do Pinhão e na principal propriedade da Fonseca, a Quinta do Panascal, na margem direita do rio Távora. Acessíveis quando jovens, são uma escolha excelente para um consumo precoce, mas têm profundidade e vigor para envelhecer na garrafa. 

Comentando o lançamento, o diretor-geral da FonsecaAdrian Bridge, refere: “A Fonseca iniciou a sua atividade há 200 anos, no dia 8 de Abril de 1815. Por direito pertencente à primeira liga de casas produtoras de Vinho do Porto Vintage, é com enorme satisfação que anuncio que vamos marcar este momento histórico e celebrar o Bicentenário da Fonseca com o lançamento de um Vintage Guimaraens 2013, exemplar.” E acrescentou: “Os Vintages Guimaraens são produzidos há mais de um século, a partir dos melhores vinhos das três quintas da Fonseca, em anos cuja produção é mais suave e em que os vinhos apresentam uma maturação mais precoce. O 2013 é um digno sucessor desta tradição.”

David Guimaraensenólogo da Fonseca, refere: “A vindima de 2013 pode ser descrita como duas vindimas, há de facto uma linha divisória com vinhos excecionalmente ricos e poderosos produzidos antes das chuvadas de finais de setembro e vinhos mais leves produzidos depois. Os vinhos do Porto feitos nas quintas da Fonseca na primeira semana da vindima são fabulosos e permitem-nos produzir um excelente lote para o Guimaraens 2013, muito encorpado e pleno de densos sabores de bagas.”
O Vintage Guimaraens 2013 estará disponível no mercado no final deste ano, com um PVP de 54.00€. Foram produzidas 3 mil caixas (caixas de 12 garrafas).

Comentários