Design de Rótulo de Azeite Ribeiro Santo desenvolvido pela Agência M&A Creative





Tanto pelas condições geográficas e climatéricas, como pela herança cultura, Portugal é um país com tradição no cultivo e produção de azeite, tendo inclusive cerca de 30 espécies autóctones de oliveiras. O azeite, é um produto com qualidades e características únicas, muito apreciado e que tem ganho cada vez mais destaque no mercado nacional e internacional, além de tudo, é um símbolo da qualidade dos produtos portugueses!

Diversificando a sua oferta e alargando a área de atuação no setor dos vinhos e azeites, a Magnum Vinhos lançou recentemente no mercado o Azeite Ribeiro Santo.

A Agência de Comunicação M&A Creative foi a responsável pelo Design do Rótulo deste nobre produto.

O rótulo foi desenvolvido de modo a adequar-se à imagem do logótipo da Quinta Ribeiro Santo, tendo em conta o formato especial da própria garrafa, indo de encontro a um conceito de imagem moderno e apelativo, destacando-se no linear dos restantes produtos no mercado.

Foi escolhido um lettering capaz de refletir a leveza, fluidez, versatilidade e textura do produto. A escolha das cores utilizadas está diretamente relacionada com os elementos que dão origem ao produto, a azeitona, a oliveira, permitindo assim transmitir todo o imaginário à volta do azeite e da sua produção.

A utilização do formato da gota é uma clara alusão ao conteúdo da embalagem, permitindo a fácil identificação do produto, mas ajuda também a distinguir este rótulo, pela forma como se cruza com a forma principal do rótulo.

A seleção do papel e respetivos acabamentos de impressão do rótulo permitem obter um resultado final sóbrio, distinto e diferenciador. O trabalho desenvolvido pela Agência M&A Creative junta o Design de Rótulos com a Fotografia Publicitária, alcançando imagens apelativas e diferenciadoras deste produto único.

Produto: Azeite
Marca: Ribeiro Santo
Cliente: Magnum Vinhos (www.winemagnum.com)
Agência: M&A Creative (www.creative.grupoma.eu)
Fotografia: Picboxwine (www.picboxwine.com)

Comentários