ViniPortugal promove formação a copo em Lisboa


Lisboa será o palco da próxima acção de formação A Copo da ViniPortugal. A sessão será realizada pelaformadora Daniela Macedo na próxima segunda-feira, dia 30 de Março, entre 15h e as 18h, nas instalações do IVV - Instituto da Vinha e do Vinho, na Rua Mouzinho Silveira, em Lisboa.

É convidado a participar o Canal Horeca de Lisboa e da região sul. A acção é gratuita mas exige inscrição através do e-mail: daniela.macedo@viniportugal.pt ou através do número 213569890.

A ViniPortugal acredita que o vinho a copo é uma mais valia para qualquer restaurante, bar, discoteca ou wine bar. Neste sentido promove as formações A Copo procurando reforçar junto do canal Horeca a promoção dos vinhos nacionais, incentivar o bom serviço, apostar na divulgação das vantagens da implementação de um serviço a copo de qualidade. A educação para a moderação é complementarmente outro foco desta formação, visando a ViniPortugal sensibilizar o canal Horeca para a necessidade de promover uma nova cultura de abordagem às bebidas alcoólicas, promovendo um consumo moderado e responsável.

Várias formações serão promovidas ao longo de 2015. Com um formato mais abrangente, abordam o serviço de vinho a copo e incidem na sensibilização para o vinho, aumento de conhecimento, introdução à especificação dos vinhos e das castas nacionais, com vista a potenciar um melhoramento do serviço de vinho nos dois principais centros turísticos nacionais.  

Programa de Formação:
Local: Salas de Provas dos Vinhos de Portugal no Porto e em Lisboa

Abril
6 – Porto
20 – Lisboa

Maio:
4 – Porto
18 - Lisboa

Junho
1 – Porto
8 - Lisboa

Comentários