Tendências e mentalidades do consumidor apresentadas no World Food Tourism Summit


As grandes tendências mundiais no Turismo de Culinária e a identificação de oportunidades de negócio para os agentes do setor vão ser apresentadas no World Food Tourism Summit (WFTS), organizado pela APTECE, de 8 a 11 de abril 2015, no Centro de Congressos do Estoril e que já conta com mais de 180 inscrições, de 15 países distintos.

O estudo sobre Tendências e Mentalidades do Consumidor no setor do Turismo de Culinária é realizado através do Global Trends Observatory (GTO), projeto fundado pela AYR Consulting Worldwide que envolve instituições, profissionais, professores, investigadores e empresas à escala mundial. É uma rede que agrega 24 empresas e universidades ligadas ao CoolHunting, em 11 países, com 10.000 observadores ativos. 

Com o objetivo de proporcionar uma maior partilha de conhecimento e envolvimento de todos os profissionais de gastronomia, o congresso visa ainda partilhar com os congressistas e oradores internacionais a visão de representantes do setor e de chefes portugueses, tais como Henrique Sá Pessoa, Jorge Queiróz (Dieta Mediterrânica), Francisco Calheiros (Minho IN) e Rita Martins (True Food Alliance), que contribuem ativamente para o desenvolvimento do Turismo de Culinária.

O programa do WFTS integra ainda a organização do Street Food European Festival, cada vez mais em voga e em desenvolvimento em muitos países europeus. De 4 a 12 de abril, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, os jardins do Casino do Estoril recebem mais de 50 veículos temáticos dedicados à gastronomia, dos quais 30 por cento representam países como, Espanha, França, Inglaterra e Itália.

Mais informações e inscrições no World Food Tourism Summit em www.worldfoodtourismsummit.com.  

Comentários