Setúbal recebe Festival da Caldeirada


Desde sábado, 28 de março, e até 12 de abril, a caldeirada é a protagonista em mais de 60 restaurantes de Setúbal, que apresentam várias propostas deste prato típico feito com pescado deste distrito da Região de Lisboa.

Pela sua envolvente natural, a história de Setúbal está intimamente ligada ao peixe, importante motor económico da região e um forte atrativo da sua oferta turística.

No último dia do festival, 12 de abril, às 18h00, a Casa da Baía, em Setúbal, acolhe uma mostra de cozinha ao vivo da caldeirada de Setúbal com o chef Fernando Cruz, do Restaurante “Solar do Marquês”, seguida de degustação. Esta sessão requer inscrição até 9 de abril através do número de telefone 265 545 010 ou por email para gatur@mun-setubal.pt.

O Festival da Caldeirada insere-se na iniciativa “Setúbal Terra de Peixe” que decorre até ao final do ano, com o objetivo de promover a gastronomia local dedicando uma quinzena a um prato típico ou produto regional de Setúbal, reforçando o posicionamento desta Região na rota gastronómica nacional.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com vários restaurantes do Concelho e a Casa da Baía de Setúbal, com o apoio das empresas Lallemand, Coca-Cola e Makro.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...