O inesperado à prova na Vinexpo 2015






E se, de repente, uma feira de vinhos com 18 anos de história e tradição se transformasse num local de partilha de sabores gastronómicos, em perfeita harmonização com néctares de todos os cantos do mundo? Provas comentadas, tertúlias informais e muita troca de experiências e de conhecimento, num cenário único, frente ao Lago de Bordéus.

A Vinexpo, uma das mais importantes feiras de vinhos e de bebidas espirituosas da Europa, abrirá portas, para a sua 18ª edição, entre os dias 14 a 18 de Junho, em Bordéus, França. Inovação, serviços à medida de expositores e visitantes, e muitas outras novidades marcam o certame deste ano.

Durante cinco dias, e pela primeira vez na história da Vinexpo, a Gastronomia terá lugar de destaque, com chefs e sommelliers de renome internacional a partilhar sabores e experiências, em momentos de tertúlias informais e workshops temáticos que permitirão aos visitantes tirar ainda maior partido do evento.

Além destes momentos, os visitantes têm ao seu dispor três áreas de degustação gratuitas, onde haverá muito para explorar. Duas delas serão dedicadas às tendências emergentes no que se refere a vinhos rosé e espumantes, enquanto a terceira se dedicará aos vinhos doces. No centro do Hall 3, o concept bar Spiritual, dará a conhecer marcas espirituosas através de originais cocktails criados por barmans de renome. A zona digital e o wellness centre, são outras das muitas novidades a estrear nesta edição da Vinexpo.

O espaço de restauração, localizado junto ao Lago, será este ano maior e contará com uma oferta ainda mais variada. Dos restaurantes gourmet às ‘roulottes’ de refeições rápidas haverá de tudo um pouco, proporcionando a oportunidade de experimentar, ao longo dos cinco dias de exposição, iguarias gastronómicas de todo o mundo.

E como o vinho não podia faltar, os visitantes podem, se preferirem, trazer o seu néctar de eleição e tomar a sua refeição em qualquer um dos espaços gastronómicos sem que lhes seja cobrado nada por isso.

Para terminar cada dia de trabalho, ou de lazer, em grande, a Vinexpo convida todos os participantes para um conjunto de quatro festas de networking, num ambiente informal e divertido. The Blend foi o nome escolhido para estes quatro eventos, que terão lugar no Hangar 14, nas margens de la Garonne em Bordéus, depois das 22h00.

Comentários