Goût de France no Hotel Vila Joya


O restaurante Vila Joya, no Algarve, associa-se a Alain Ducasse e ao Ministério Francês dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional para a realização do evento “Goût de France”, no próximo dia 19 de Março.

A fim de dar a conhecer melhor a gastronomia francesa, e funcionando como uma afirmação concreta da sua inscrição no património mundial da UNESCO, o projecto “Goût de France” juntará, no mesmo dia, mais de 1300 chefes dos cinco continentes, que irão servir nos seus restaurantes um jantar que celebra a excelência da cozinha francesa.

Em 1912, o chef Auguste Escoffier iniciava os “Jantares de Épicure” – o mesmo menu, no mesmo dia, em várias cidades do mundo. Em 2015 o “Goût de France” recria esse momento, para homenagear o melhor da gastronomia francesa, a sua capacidade de inovação e os valores que transmite: partilha, prazer, respeito pela saúde dos seus contemporâneos e do planeta.

Pelo significado único desta ocasião, o Vila Joya orgulha-se de fazer parte de uma lista de 17 restaurantes que, em Portugal, irão preparar um menu que seja o reflexo da tradição e criatividade francesas, tendo como base a qualidade dos ingredientes necessários para uma cozinha responsável.
Como forma de celebrar este espírito de união, cada restaurante irá doar 5% das receitas do menu “Goût de France” a uma ONG. Em Portugal, a escolha recaiu sobre a APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, que trabalha por um futuro mais saudável para os mais novos.

Nesta noite única, o melhor da gastronomia francesa, com a assinatura do Vila Joya.

Para mais informações contactar: 

Comentários