Comboio “Cerejeiras em Flor” de Lisboa para o Fundão


No âmbito do cartaz turístico “Cerejeiras em Flor”, o Município do Fundão e a CP irão organizar, nos dias 4 e 11 de abril, o Comboio “Cerejeiras em Flor”, de acordo com o seguinte programa:

8.15h     Embarque em Lisboa – Santa Apolónia
11.41h   Chegada ao Fundão
11.45h   Visita ao Centro Histórico da cidade do Fundão (entrada no Museu Arqueológico Municipal José Alves Monteiro)
              Percorra a Zona Histórica do Fundão e conheça uma das ruas mais emblemáticas da cidade, a Rua da Cale, local onde os judeus se refugiaram e desenvolveram o comércio tradicional que ainda hoje se mantém. Destacam-se ainda, do seu património histórico, a Igreja Matriz e várias capelas quinhentistas.
13.00h   Almoço livre
15.00h   Visita à aldeia de Alcongosta
              Na aldeia de Alcongosta descubra a arte da cestaria através do testemunho de um cesteiro na sua oficina. Obrigatório é ainda provar os doces e licores à base da cereja que são confecionados de forma tradicional.
16.15h   Passeio por estrada panorâmica para apreciação das cerejeiras em flor entre o Fundão e Alpedrinha
16.45h   Passeio pela vila de Alpedrinha (entrada no Palácio do Picadeiro)
              Desvende Alpedrinha, uma vila antiga, remontando a sua fundação à antiguidade, no período da romanização. Terra natal do Cardeal D. Jorge da Costa, diplomata do século XV, a localidade transmite uma história que se funde com a modernidade do Palácio do Picadeiro, desafiando-o a embarcar numa viagem pelo território do Concelho.
18.15h   Saída em direção ao Fundão
18.50h   Embarque para Lisboa.

Para mais informações e reservas deverá contactar a CP, nos dias úteis, entre as 9.00h e as 13.00h e das 14.00h às 18.00h, pelos contactos 249 132 752 e 919 988 775, pelo correio eletrónico gruposLC-RG@cp.pt ou consultar o site www.cp.pt.

Comentários