Campo Pequeno é capital nacional do Gourmet de 6 a 8 de março


Dos queijos aos enchidos, passando pela doçaria e pelas ervas aromáticas, na nova edição do “Mercado Gourmet & Vinhos” vai ainda haver lugar para os vinhos, gins, aguardentes, cervejas artesanais, entre muitos outros produtos selecionados por especialistas e premiados pelo mundo.

De 6 e 8 de março, das 11h às 21h, a Arena do Campo Pequeno vai acolher o “Mercado Gourmet & Vinhos”, a maior montra de produtos gastronómicos e vinícolas de origem portuguesa.

Recriando o espírito dos mercados antigos, esta iniciativa vai receber 15.000 visitantes que terão a oportunidade de conhecer mais de perto os 140 produtores portugueses presentes e de degustar os melhores produtos de origem nacional.

“O ‘Mercado Gourmet & Vinhos’ tem-se afirmado como a maior e melhor mostra de produtos nacionais na área alimentar, trazendo ao público não só os valores seguros mas também novas apostas de elevado potencial, bem como casos de sucesso menos conhecidos”, refere Filipe Frazão, organizador da iniciativa.

Nesta 4.ª edição do evento, a grande novidade é a existência de um segundo piso vocacionado para o setor das bebidas. Vão marcar presença neste novo espaço cerca de 40 expositores com vinhos, gins, aguardentes, licores e cervejas artesanais.

“Nesta nova área do mercado vamos dar a conhecer projetos de excelência, que tornam a iniciativa, sem dúvida, mais completa e muito apetecível para os portugueses e estrangeiros que desejam conhecer um pouco da nossa tradição vinícola”, conclui o responsável.

As “Tasquinhas do Mercado” surgem também nesta edição, no espaço das cavalariças da Arena do Campo Pequeno, com petiscos e tapas elaborados exclusivamente com produtos existentes no mercado. A “Med Tastes” em parceria com a reconhecida Justa Nobre, a “Casa da Comida”, a “Charcutaria Lisboa” e a “Gourmeceria” são alguns dos nomes confirmados para a dinamização desta zona de convívio gourmet que promete fazer as delícias dos visitantes.

Patês, queijos, enchidos, azeite, condimentos, vinhos e licores, chocolate, compotas, doçaria, mel, ervas aromáticas, conservas, padaria, chás… são alguns dos produtos que se podem encontrar de 6 a 8 de março, entre as 11h e as 21h, no Campo Pequeno. O bilhete de entrada tem o valor de 1€ (dedutível em compras de valor igual ou superior a 8€.)


Informação Adicional - Vinhos

Esta edição do “Mercado Gourmet & Vinhos” conta com a presença de produtores de cervejas artesanais de todo o país, desde Sovina (Porto), à Sant’Ana, Bolina, Passarola e Oitava Colina (Lisboa), Praxis (Coimbra), Letra (Braga), Maldita (Aveiro) e LP (Bragança) e Rapada (Serra da Estrela – Oliveira do Hospital).

Além disso, os visitantes vão poder conhecer vinhos desde os Generosos Carcavelos Villa Oeiras, Porto da Quinta do Noval, São Leonardo e Vieira de Sousa e Moscatel da Casa Horácio Simões; passando pelos Vinhos Verdes Alvarinho de Edmun do Val; ou do Douro da Quinta de São José, Quinta do Noval, Quinta das Torres, Quinta dos Avidagos ou Vinhos D’Eça. Mas a iniciativa conta também com vinhos do Dão, como Fonte de Gonçalvinhos e Quinta do Carvalhão Torto; de Lisboa, como Casal de Santa Maria e Quinta das Carrafouchas; da Península de Setúbal, como Quinta do Piloto e Horácio Simões; do Alentejo, como Vinhos de Talha das Encostas do Alqueva, Plansel e Dominó do Chef Vitor Claro; e do Algarve, como Quinta do Barranco Longo.

Porém, no “Mercado Gourmet & Vinhos” vai ser possível encontrar ainda Espirituosos Gins Sharish (Montemor-o-Novo) e Big Boss (Leiria), a aguardente de Uva de Mesa LPS (Vidigueira) e o melhor dos licores de Ginja, o célebre MSR de Alcobaça.

Comentários