WineCellar do Sheraton Porto Hotel & SPA - os vinhos como actores principais


A WineCellar do Sheraton Porto Hotel & SPA terá como parceiro vínico até ao final do mês de março, os Vinhos “Quinta da Foz”.

Desde 2012 que o Sheraton Porto Hotel & Spa oferece a possibilidade de usufruir de um almoço ou de um jantar numa atmosfera vínica única, em privado, e num conceito diferenciador de restauração.
Em parceria com produtores vínicos nacionais, a equipa do Sheraton Porto Hotel & SPA prepara um menu exclusivo que só pode ser saboreado no interior da WineCellar e onde os vinhos são os atores principais.

A WineCellar do Sheraton Porto Hotel & SPA é um espaço ímpar e admirável rodeado pelos melhores vinhos nacionais e internacionais que aqui assumem todo o protagonismo. Pode desfrutar da cozinha de autor dos Chefes do restaurante Porto Novo, bem como da respetiva sugestão do néctar em harmonia com cada prato.

Este conceito nasceu em 2012 e desde então já estabeleceu parcerias com vários produtores de vinhos nacionais. O menu disponível na WineCellar é alterado de dois em dois meses e os pratos são concebidos em função da parceria vínica estabelecida.

O menu WineCellar está disponível todos os dias ao almoço e ao jantar mediante reserva.


A Quinta da Foz foi edificada por D. Luís Borges Beleza de Andrade entre 1796 e 1810, mas foi em 1872 que esta propriedade foi fundada pela família Cálem após a sua aquisição. Esteve na posse da família Cálem até finais de 2010.

A Quinta da Foz está localizada em pleno Douro Vinhateiro, na sub-região de Cima Corgo, na freguesia de Gouvães do Douro, Sabrosa, e partilha nas suas margens a junção do rio Pinhão com o rio Douro. É constituída por um total de 20ha, sendo 7ha com vinha velha com média de idades acima dos 90 anos. As castas predominantes são a Touriga Nacional, a Touriga Franca e a Tinta Roriz. A produção total das vinhas é de classificação A, o que faz com que os vinhos aqui produzidos sejam de elevada qualidade.

Atualmente, a Quinta da Foz, dedica-se à produção de vinhos de mesa de excelência, tendo retomado em 2012 a produção de vinho do Porto. Para isso contribuem as suas vinhas velhas, a qualidade das uvas e o trabalho rigoroso e profissional da sua equipa de enologia.

Menu WineCellar

SALMÃO EM MARINADA CASEIRA COM BLINE DE OVO DE CODORNIZ 
Coulis de queijo creme e caviar de vinho branco
Vinha da Foz 2012 

NACO DE POLVO ASSADO A LENHA EM CAMA DE CITRONELA 
Crocante de bísaro com batatinha nova e tomate confitado
Quinta da Foz Reserva 2011 

CABRITO DE LEITE ASSADO A BAIXA TEMPERATURA COM ROSMANINHO 
Arroz de enchidos lusitanos e pack choy glaceada
Quinta da Foz Grande Reserva 2011 

MORANGOS MACERADOS EM SUCOS DE CITRINOS E GENGIBRE 
Gelado de baunilha com vinho do Porto e telha de gruetine
Porto Tawny da Foz 

CAFÉ E TRUFAS DE CHOCOLATE 

Comentários