Wilson Pires vence final nacional do 'Diplomático World Tournament'


Ron Diplomático, o Rum número Um da gama Premium da Venezuela, reuniu no passado dia 9 no Mini Bar by José Avillez nove bartenders nacionais, de modo a testarem as suas habilidades na final nacional do concurso de coquetelaria 'Diplomático World Tournament'. O farense Wilson Pires do Hotel Conrad Algarve revelou-se o grande vencedor superando os outros oito concorrentes. Em segundo lugar ficou Tomás Coutinho (Bar Cinco Lounge-Lisboa), e em terceiro Honório Oliveira (Hotel Sofitel-Lisboa). 
Nesta edição do 'Diplomático World Tournament', os participantes apresentaram aos jurados os seus cocktails de autor: a sua visão e inspiração com o rum como elemento principal, num Cocktail que tanto poderia ser longo ou curto.

Wilson Pires ganhou o passe para competir na grande final, que se irá realizar entre os dias 11 a 19 do próximo mês de Abril, em Barquisimeto, na Venezuela. Uma experiência única, onde irá competir com os melhores bartenders do mundo, numa tentativa de chegar ao pódio e ao prémio avaliado em 10.000 dólares.

O júri desta final em Portugal foi composto por vários especialistas do sector: Alberto Pires, organizador do Lisbon Bar Show; Luis Domingos, prestigiado consultor de bar e coquetelaria; Jose Rafael Ballesteros, representante do Ron Diplomático e Joseph Caro, da Global Premium Brands.

Na última década o Diplomático converteu-se num importante produto para os bartenders, sendo solicitado nos bares mais importantes do mundo de forma a fazer parte da sua seleção de bebidas destiladas. Em 2013 o Primeiro Rum Premium da Venezuela decidiu homenagear a Sociedade de Bartenders do mundo, organizando a primeira edição do 'Diplomático World Tournament'. Este evento foi inovador, ao ser o primeiro Rum Venezuelano a realizar este tipo de actividades.

Os resultados foram fascinantes. Uma grande comunidade de 300 bartenders participaram nas rondas de qualificação que se realizaram em 14 países. Todos tinham o mesmo objectivo: representar o seu país na Final Mundial na Venezuela.

Conhecimento da marca, preferência pelo Diplomático, desenvolvimento de uma rede de trabalho e uma forte proximidade entre os importadores e a indústria de Bar foram também outros dos atrativos deste magnífico evento nas edições anteriores.

Comentários