“Madeira by Chef Benoît Sinthon” - uma homenagem à gastronomia


O Chef executivo do The Cliff Bay e do restaurante Il Gallo d´Oro, Benoît Sinthon, apresenta a obra “Madeira by Chef Benoît Sinthon”, uma homenagem à gastronomia e produtos autóctones da ilha onde vive há 20 anos. O livro do Chef Benoît Sinthon custa 39 euros e está à venda no Portobay Liberdade (Lisboa), Portobay Hotels & Resorts, Madeira Wine Lodge, entre outros.

O livro da autoria de Benoît Sinthon, fotografia de Henrique Seruca, textos de Luis Vilhena e design de Rubina Santos, pretende elevar e potenciar a riqueza dos produtos madeirenses através de sugestões e criações deste que é o único Chef com Estrela Michelin na Madeira há sete anos consecutivos.

Um livro diferente, na qualidade, na solidez, na pertinência tornando-se apetecível a todos os apaixonados pela gastronomia. Uma interpretação forte da orografia da ilha, os seus estratos e socalcos como “contentor” da viagem do Chef Benoît Sinthon pelos habitats naturais dos produtos regionais. Uma maneira diferente de descobrir o produto na natureza e a sua interpretação na alta cozinha. Os profissionais envolvidos nesta obra elevaram-no para um patamar de obra de arte e objeto de culto, para os amantes da Ilha, da gastronomia, da fotografia, da literatura e do design. Mais do que um livro de culinária, é uma descoberta para os sentidos.

Este livro é como uma carta de amor à ilha pela qual me apaixonei há 20 anos atrás. Passados todos estes anos, continuo a surpreender-me com a diversidade e qualidade dos produtos que chegam diariamente à minha cozinha, tanto os crescem na ilha como os do mar que a rodeia”, diz Benoîth Sinthon

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...