MOY inaugura loja no Monte do Estoril


A carismática charcutaria e garrafeira MOY Lisboa – conceito nascido em Lisboa nos anos 70 com uma loja no Centro Comercial Alvalade – acaba de abrir mais uma loja. De Lisboa estende-se ao Monte do Estoril, com morada na Avenida Sabóia, 514 A. Um espaço maior, que ocupa cerca de 150 m2, mas que segue a linha de negócio das homónimas do Príncipe Real e de Alvalade, onde o requinte do gourmet e uma aprimorada decoração elevam iguarias e néctares de marcas nacionais e internacionais ao que de melhor se pode apreciar à mesa.

Variedade, exclusividade, qualidade e prestígio são quatro características que assentam que “nem uma luva” no espaço – e produtos – que os sócios Paulo Leal (47 anos) e Anabela Pinto (46 anos) abriram a 28 de Novembro de 2014. Com dois andares, na nova MOY há de tudo um pouco, sempre com um toque gourmet: massas, risotos, bolachas, chocolates, compotas, molhos, especiarias, azeites, queijos, enchidos, fumados, chás e cafés, entre outros. Ao todo são mais de mil as referências de produtos diferentes. Na garrafeira, instalada na cave e três vezes maior do que a do Príncipe Real, habita um seleccionado leque de vinhos portugueses, com destaque para néctares de pequenos produtores – e, por isso, menos conhecidos, mas mais exclusivos –, champanhes, whiskiesginsvodkas e licores dos cinco cantos do mundo. A eleição dos whiskies à venda na MOY é feita pelos proprietários da Whisky & Co, especialistas no assunto e detentores da primeira loja de whiskies em Portugal, na qual se pode apreciar a maior colecção de garrafas e referências a nível mundial.

A ocupar as prateleiras da MOY estão produtos gourmet das grandes marcas de luxo do sector alimentar internacional: Petrossian (foies gras, caviar, outras ovas de peixe e fumados da mais emblemática marca de caviar do mundo, responsável, no início do século XX em Paris, pela entrada do caviar no mundo do luxo); Cottage Delight, Fauchon e Frantoio di Sant’Agata d’Oneglia (delicatessen variados); Mariage Frères e Kusmi Tea (chás); entre outras. Vendidos a peso ou nas respectivas embalagens, os chás ocupam um lugar de destaque na MOY, com um sortido de mais de 100 variedades, sessenta das quais da Mariage Frères.

Em função das necessidades dos clientes está prevista a abertura de uma esplanada, onde vão poder mimar-se com a degustação de alguns dos produtos da MOY – pastelaria francesa, brigadeiros do Ponto Condensado, queijadas de Sintra, entre outros –, acompanhados de um requintado chá da Mariage Frères, Kusmi Tea ou Fauchon.

Comentários