Miguel Laffan participa no “Obsession” no Reino Unido


Chef Miguel Laffan, Chef Executivo do restaurante L’And (Montemor-o-Novo) com uma Estrela Michelin desde 2013, participa pela primeira vez naquele que é um dos mais prestigiados eventos de gastronomia do Reino Unido, o Obsession 2015, em Ribble Valley, e que conta com a participação de mais de duas dezenas de chefs com Estrela Michelin de todo mundo. A 15ª edição do ‘Obsession’, a iniciativa “Taste Portugal”, promovida pelo Turismo de Portugal, nos dias 29 e 30 é especialmente dedicada ao nosso país. No dia 29 de Janeiro irá decorrer uma masterclass portuguesa e no dia 30, um jantar ‘A Taste of Portugal’ que será preparado por Miguel Laffan(L’And), Dieter Koschina (Vila Joya), José Avillez (Belcanto)e Vítor Matos (Casa da Calçada).  A entrada ficará a cargo do Chef Miguel Laffan e será Salmão da Escócia curado com amêndoas e alga, tártaro de salmão com bergamota, maracujá e funcho.

Miguel Laffan acredita que “É um privilégio participar neste evento. Além deste convite ser um reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido, esta é uma excelente oportunidade para mostrar a nossa gastronomia e um momento único para estar em contacto com excelentes profissionais da área ”.

A 15ª edição do evento, Obsession 2015, decorre entre 23 de janeiro e 7 de fevereiro no Hotel Northcote, em Ribble Valley , considerado um oásis da gastronomia de excelência, e conta com a participação de mais de duas dezenas de Chefs estrelados e de renome a nível mundial. Alguns dos Chefes, além dos nacionais: Chris GalvinJeff Galvin,Martin KleinJacob Jan BoermaEnrico & Roberto CereaPhill HowardBrett GrahamShaun RankinGlynn PurnellKenny AtkinsonNigel HaworthTsuyoshi MurakamiGaggan AnandKlaus ErfortMargot Janse,Angela HartnettLisa AllenKen KomShaun Hergatt e Vivek Singh.

Para o Obsession 2015, Craig Brancroft, Director Sommelier do Hotel Northcote, em conjunto com o Chef anfitrião,Nigel Haworth, preparam cuidadosamente as cartas de vinhos dos “quatro cantos do mundo” que harmonizarão com os menus preparados pelos chefs convidados. Cartas estas, tão importante como os próprios pratos, porque só assim poderá ficar assegurada uma viagem completa pelos sentidos e pelos vários países.

Comentários