Primeiro “Guia do Enoturismo de Portugal” vai ser apresentado no IVDP


O primeiro “Guia do Enoturismo de Portugal – ”o que provar; o que visitar”, elaborado pela jornalista e crítica de vinhos Maria João de Almeida, vai ser apresentado no Porto, no Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP), pelo presidente do Instituto, Manuel de Novaes Cabral, no dia 11 de dezembro, às 17h45. São cerca de 350 páginas ilustradas que contam histórias das regiões vitícolas do país e que sugerem “o que provar”, “onde dormir” e “o que visitar” em Portugal, no âmbito do turismo do vinho.

Dividido por regiões vitivinícolas, o guia resulta da experiência de Maria João de Almeida que garante que neste guia só se encontra “o que há de melhor no enoturismo em Portugal”.

Manuel de Novaes Cabral afirma que “o enoturismo, graças à dedicação das empresas do setor, tem-se revelado como um fator de crescimento económico para a Região Demarcada do Douro e contribuído para a preservação e a promoção do património e da cultura de um território único: o Douro Vinhateiro. Este guia, elaborado pela Maria João de Almeida, uma das jornalistas de referência na área dos vinhos, é um verdadeiro convite à descoberta do vinho e dos seus territórios”.

Comentários