‘La Crêperie das Amoreiras’ inaugura no Amoreiras Shopping Center


A La Crêperie das Amoreiras já abriu ao público. Com o mesmo conceito gastronómico da La Crêperie da Ribeira, a funcionar há cerca de um ano junto ao Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré, o restaurante das Amoreiras oferece aos seus clientes a possibilidade de viajarem até França sem sair de Lisboa, para encontrar os crepes genuinamente franceses confeccionados com a farinha de sarraceno, a galette.

Ana Sofia Oliveira e Ivo Melim, o casal mentor do projeto e proprietário dos dois espaços, consideram que “neste curto espaço de existência a La Creperie Crêperie da Ribeira conseguiu tornar-se numa referência gastronómica na cidade e a nossa proposta de galettes sem glúten, crepes doces, saladas, croques e sumos naturais são muito bem referenciados pelos mais exigentes. A abertura deste segundo espaço, surge não só como um passo no crescimento do conceito, mas também como um posicionamento estratégico: queremos estar mais perto da comunidade francesa, francófona e francófila que vive muito na zona das Amoreiras onde se encontra o Liceu Francês".

Situada no piso 1, na loja 1030 do Centro Comercial, a La Crêperie das Amoreiras integra uma nova área de restauração do centro comercial e visa ser mais uma opção para o público exigente e seleto deste “boutique shopping”, como muitos consideram ser o Amoreiras Shopping Center.

O espaço é pequeno e acolhedor, com capacidade para 16 pessoas sentadas em simultâneo e está a ser projectada, pelos gestores do Centro, a Mundicenter, uma área situada em frente ao restaurante que permitirá acolher outras tantas pessoas. Com uma decoração minimalista, acolhedora mas requintada, a La Crêperie das Amoreiras segue as linhas decorativas do restaurante da Ribeira: a parede frontal é forrada a paletes multicolor, as mesas e os bancos em madeira clara e a cozinha completamente aberta para que todos possam ver os crepes a serem confecionados.

O menu existente na Ribeira é exatamente o mesmo nas Amoreiras. Assim os fãs poderão degustar os seus crepes favoritos num ou noutro local.

Os crepes são consumidos de várias formas há mais de 9000 anos. O crepe tipicamente francês, salgado na sua origem, é confeccionado com farinha 100% sarraceno, perfeita para pessoas intolerantes ao glúten e certificada biológica. O crepe é considerado versátil, leve e saudável e o seu sabor é definido pelo recheio. Pelo seu baixo teor de gordura ele pode ser considerado uma refeição saudável. Doces, salgados, quentes, grandes, em tamanho miniatura, dobrados, enrolados, abertos ou sobrepostos, com os mais variados recheios: picados, desfiados, pastosos, ou cremosos, um bom crepe é sempre bem-vindo. Bon appétit!

Comentários