Vinho Casal Sta. Maria é a estrela no Jantar Vínico do Restaurante Tágide


No próximo dia 19 de Novembro, pelas 20 horas, o Restaurante Tágide promove, em parceria com os Vinhos Casal Sta. Maria, um jantar vínico único que tem como objetivo dar a conhecer os magníficos vinhos de Colares e surpreender os palatos mais apurados com a excelência da ementa. Este jantar exclusivo conta com participação especial de Francisco Siopa, Chef chocolatier, que pretende proporcionar uma verdadeira experiência para os sentidos.

Com disponibilidade limitada, este jantar vínico, cuja ementa é mais alargada, contempla alguns dos melhores pratos da cozinha do Restaurante Tágide, idealizados para combinarem na perfeição com os vinhos selecionados pelos Enólogos Jorge Rosa Santos e António Figueiredo da Casal Sta. Maria.

O Amuse Bouche, Ostras em cama de sal, dará início à prova de vinhos com o Casal Sta. Maria Sauvignon Blanc 2013. Segue-se a entrada, Carpaccio de vieiras com yuzu com o vinho Casal Sta. Maria Malvasia 2013. Como pratos principais, Robalo sobre tomate recheado com puré de aipo, que combina na perfeição com o vinho Casal Sta. Maria Chardonnay 2013 e Magret de Pato com falso arroz de legumes, acompanhado por um Casal Sta. Maria Pinot Noir 2012. O limpa palato, Exótico, e a sobremesa, “O Natal”, a cargo do Chef chocolatier, Francisco Siopa, serão acompanhadas pelo Casal Sta. Maria Colheita Tardia 2013. A terminar o Café e mignardises, Bombom Siopa “After Eight” de queijo da Ilha de São Jorge (9 meses de cura), em companhia do vinho Casal Sta. Maria Ramisco DOC Colares 2006, confecionado pelo Chef chocolatier convidado, em colaboração com o staff do Tágide, vestido especialmente para a ocasião pelo “Sopro de prata”.

Durante o jantar terá a oportunidade de contactar os vários especialistas de vinho da Casal Sta. Maria e ouvir algumas das histórias do Barão Bodo Von Bruemmer, nascido em 1911 na “Rússia dos Czares”, numa família de ascendência germânica, que veio viver para Portugal nos anos 60 do século passado, mais precisamente numa encosta da Serra de Sintra, em Colares. Aos 95 anos de idade, iniciou a plantação de uma vinha, tendo iniciado a produção e comercialização dos seus primeiros vinhos com “Senhor da Adraga”, branco e tinto. Em 2011, alterou o nome dos seus vinhos para “Casal de Sta. Maria”, organizando todo o conceito de vinho de quinta, produzindo vinhos de sucesso, medalhados a nível nacional e internacional, afirmando-se assim o Barão Bodo Von Bruemmer como um empresário vitivinícola de excelência.

Comentários

Mensagens populares