MERCADO DE NATAL - Essencia do Gourmet no PORTO de 4 a 14 de Dezembro


O “Essência do Gourmet Natal” e o “Mercado de Natal” reuniram-se num só evento, o MERCADO DE NATAL – Essência do Gourmet, que terá lugar de 4 a 14 de dezembro, na Avenida dos Aliados, no Porto. Da programação consta uma área de expositores, com centenas de produtos para venda, aulas de cozinha, sessões de show cooking, restaurantes, animação e música ao vivo.

Promovido pela EV-Essência do Vinho, com o apoio da Porto Lazer, o MERCADO DE NATAL - Essência do Gourmet terá a participação de cerca de 70 expositores – azeites, chás, cervejas, compotas, conservas, chocolates, enchidos, doçaria tradicional, licores, vinhos, utensílios de cozinha, entre vários outros produtos, maioritariamente portugueses, com possibilidade de degustação e aquisição. Haverá também uma área destinada a expositores livreiros, onde boa parte dos títulos disponíveis estará, inevitavelmente, relacionada com a enogastronomia.

Mas, o MERCADO DE NATAL – Essência do Gourmet terá muito mais para oferecer aos visitantes. O evento vai apresentar seis restaurantes em funcionamento permanente, com uma oferta gastronómica complementar, capaz de seduzir diferentes palatos. Mantendo o conceito de interação com o público, proporcionará também diariamente a possibilidade de aprendizagem de truques e dicas culinárias, em seis espaços com aulas de cozinha onde os visitantes são desafiados a acompanhar o receituário proposto pelo chefe. De forma mais criativa, chefes de cozinha convidados subirão ao palco do evento para protagonizarem sessões de show cooking alusivas à quadra natalícia. E para harmonizar com gastronomia, os visitantes poderão selecionar uma extensa gama de vinho a copo, em doiswine bars, e  cervejas artesanais, no beer bar.

MERCADO DE NATAL – Essência do Gourmet assume-se como um evento para partilhar em família. Por isso, além da componente gastronómica e de aquisição de produtos terá uma componente de animação que contempla duas atuações de um coro de Natal, a inevitável presença do Pai Natal e ainda a instalação de um carrossel, que certamente fará as delícias dos mais novos.
O evento vai inaugurar dia 4 de dezembro, pelas 18h. A partir de dia 5 e até dia 14 funcionará em contínuo, das 12h às 23h. De segunda a sexta-feira, no período de almoço (12h-17h), a entrada no recinto, que será instalado em plena Avenida dos Aliados, terá o custo simbólico de 1€ por pessoa. No período das 17h às 23h e ao longo do fim de semana, a entrada terá o valor de 5€ por pessoa, com oferta de um copo de provas.

Comentários

Mensagens populares