Leonel Pereira e Alexandre Silva sobem ao ‘Palco’ no Hotel Teatro (Porto)





É já no dia 06 de Dezembro que os Chefs Leonel Pereira e Alexandre Silva participam na terceira edição do “Chefs ao Palco”, um evento gastronómico que terá lugar no restaurante ‘Palco’ do Hotel Teatro, no Porto. Este jantar que começou por ser um convívio entre amigos da mesma profissão, foi-se tornando um marco ao longo das últimas duas edições. Os ChefsLeonel Pereira (São Gabriel * Michelin) e Alexandre Silva (Alexandre Silva no Mercado e Bica do Sapato) partilham a cozinha com os chefs Arnaldo Azevedo (Palco), Arnaldo Azevedo “Pai” (Toca da Formiga),Renato&Dalila Cunha (Ferrugem) e Francisco Gomes (A Colonial e Algo by Colonial) que preparam um jantar especial, para os amantes da gastronomia e apreciadores da cozinha de autor. Este ano a novidade será os comensais subirem também ao “Palco” para uma interação com chefs de cozinha. O menu, sempre secreto, tem um preço por pessoa de 80€ e promete, como nas outras edições, ser uma experiência gastronómica memorável num dos melhores e inusitados hotéis do Porto. As reservas podem ser feitas para: Restaurante Palco, Hotel Teatro (telefone 220 409 620) ou por email: restaurantepalco@hotelteatro.pt

Leonel Pereira “é para mim sempre uma experiência muito positiva vir ao Palco. É um momento de encontro de amigos, troca de novidades, momentos de grande companheirismo, e é isto que transparece para o público que nos visita”.
Nasceu em Martinlongo, no Algarve. Pratica uma cozinha com profundas raízes nas receitas regionais e por isso na tradição, e chama-lhe irrequieta, por tentar sempre aplicar a tecnologia mais recente para tirar a máxima surpresa de um sabor de sempre, mas sempre com o objectivo de reconfortar os seus comensais, por isto, acrescenta-lhe emocional. Desde março de 2013 abraçou o projeto do Restaurante São Gabriel, em Almancil, onde tem feito uma verdadeira revolução e revelação do que é para ele a evolução dos sabores locais. Em 2014 é distinguido com a sua primeira Estrela Michelin à frente do renovado Restaurante São Gabriel.

Alexandre Silva “Para mim vir ao Porto é sempre uma grande emoção, gosto da cidade. Vir trabalhar com nomes que tanto admiro é ainda um maior privilégio. São momentos de partilha que não esquecemos ao longo do ano e por isso todos os anos tentamos surpreender mais quem nos quer vir conhecer e jantar connosco. Este ano estaremos mais perto do público e isso será um grande desafio, mas estou certo, uma maior satisfação”.
Nasceu perto de Lisboa, na Abrigada. Formado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa em Cozinha | Pastelaria e gestão de F&B  complementado com a formação avançada em Gastronomia Molecular pelo ISA. Foi para o mundo da cozinha por sentir desde criança uma grande ligação ao produto, graças ao seu avô paterno. Passou por várias cozinhas de grandes hotéis para ganhar experiência  de grandes cozinhas. Hoje à frente da cozinha do Alexandre Silva no Mercado, no Mercado da Ribeira e Bica do Sapato.

O Hotel Teatro nasce, no Porto, no mesmo local onde em 1859 se inaugurava o Teatro Baquet. 151 anos depois, ergue-se no mesmo local, um hotel que recria esse ambiente ímpar, requintado e boémio do Teatro. Com assinatura dos arquitectos Nini Andrade e Silva e Miguel Brito Nogueira, o Hotel Teatro conta com uma decoração urbana e depurada e de carácter único.

Comentários

Mensagens populares