Em Novembro, o STATION celebra o Outono com original Caril de Castanha




Durante o mês de Novembro, o Station tem disponível, à hora de almoço, um especial e original Caril de Castanha. 
Preparado pela dupla Josefina Cardeza e Lamphee Gomes, este saboroso prato terá o preço de 12 € e fará as delícias dos apreciadores de sabores diferentes e exóticos.

Como curiosidade podemos destacar que a castanha é proveniente da Ásia Menor, Balcãs e Cáucaso e está presente na história da civilização ocidental há mais de 100 mil anos. Os gregos e os romanos colocavam-nas em ânforas de mel silvestre e na Idade Média as freiras e os monges incluíam-nas em inúmeras receitas. No Renascimento surgem novas fórmulas e confecções: o marron glacé que passa de França para a Espanha e daí para Portugal.

A castanha que comemos é uma semente que surge no interior de um ouriço, o fruto do castanheiro, mas embora seja uma semente como as nozes, tem muito menos gordura e muito mais amido (hidrato de carbono) o que lhe dá inúmeras possibilidades em termos de alimentação. Uma delas é o Caril de Castanha do Station!

Também disponível no Station, à hora de almoço, encontra-se a opção de menu com tudo incluído por 16€, sempre com uma vista privilegiada para o Tejo. Deixe-se levar numa viagem pelos sabores do Oriente, que vão desde o Tailandês ao Vietnamita passando pelo Japonês. 

O restaurante está aberto 6 dias por semana: de 3ª a Sábado das 12:30 às 00:00 e Domingos das 12:30 às 19:30. 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...