Bombons de Cereja do Fundão com assinatura do Chef chocolateiro António Melgão


As mil e uma aplicações da Cereja do Fundão: Já há Bombons de Cereja do Fundão! Há algum tempo que esta ideia vinha a ser ‘cozinhada’ e chegou o momento de lançar um novo produto – Bombons de Cereja do Fundão -, com base na Cereja do Fundão e na sua versatilidade. O Chef chocolateiro António Melgão aceitou o desafio da Câmara Municipal do Fundão e criou um bombom de cereja macerada em aguardente de cereja, numa ganache de cereja e chocolate branco, este bombom é revestido de chocolate negro e apresenta-se numa glamourosa embalagem de 16 deliciosas unidades. Para já, os bombons podem ser adquiridos nas lojas “A Vida Portuguesa”, na loja gourmet do Jumbo das Amoreiras, na loja Portfólio no Aeroporto de Lisboa e no Fundão. Para além disso, a Yonest, marca de iogurtes gregos artesanais, fará brilhar ainda mais a Cereja do Fundão num dos seus iogurtes, muito em breve. E portanto foram assinados dois protocolos de desenvolvimento de produto: com o António Melgão e a Yonest.

Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão, realça a importância deste tipo de parcerias: “A Cereja do Fundão é um produto de excelência e com uma versatilidade quase infinita. O município está empenhado na firmação de parcerias que elevem o valor da cereja e que prolongue o seu consumo ao longo de todo o ano, estando presente nas mais diversas formas. Serão certamente mais-valias para o fruto em si, para os seus produtores e claro, para o Fundão e toda a região”.

Chef chocolateiro António Melgão, responsável pela produção deste produto, teve o primeiro contacto com o mundo do chocolate em 1994 quando fez uma formação nesta área. Mesmo sem conhecimento, o chefe obteve a melhor classificação e ainda ganhou o gosto pela arte de trabalhar as massas e o açúcar e depois o chocolate e as ganaches. Atualmente tem duas pastelarias na cidade de Montemor-o-Novo e é a partir do seu ‘laboratório’ que António Melgão desenvolve os novos produtos na área da pastelaria e dos bombons.

O dia de ontem ficou marcado também pela assinatura da parceria entre a Câmara Municipal do Fundão e a Yonest, uma marca de iogurtes gregos artesanais, feitos a partir de leite fresco do dia e em que “a fruta é mesmo fruta”, que associa os iogurtes caseiros ao conceito de venda de rua, com um quiosque de venda, atualmente na Praça Duque de Saldanha, em Lisboa. A marca integra agora no seu portefólio um dos produtos mais célebres do nosso país, a Cereja do Fundão.

Comentários

Mensagens populares