Outono com sabor na ‘La Crêperie da Ribeira’


Para receber o Outono com muito sabor, a La Crêperie da Ribeira, a única crêperie com crepes genuinamente franceses em Lisboa, desafiou um chef nacional a desenvolver uma receita especial para a nova carta. O Chef Luís Gaspar, Chef responsável pelo restaurante ‘Henrique Sá Pessoa’ no Mercado da Ribeira, apresenta assim a Galette Confit de Canard (Pato Confitado)O Croque LégumesSalade Pesto e Crêpe Ananas são outras das novidades do menu de Outono, disponíveis no restaurante a partir do dia 17 de Outubro, por um período de cinco a seis semanas.

O chef Luís Gaspar aceitou o desafio de criar aquela que é a grande novidade do menu de Outono do restaurante: Galette Confit de Canarduma galette repleta de criatividade, sabor e produtos da época e que representa a primeira ligação do crepe, tradicionalmente visto como uma refeição simples, à complexidade da cozinha de autor. Fazem parte da galetteespecial os cogumelos, espargos verdes, abóbora, alho francês, e avelã, e claro o pato confitado desfiado. Terá um p.v.p de 13 euros.

“Estamos muitos satisfeitos com a criação do Chef e estamos expectantes com a reacção dos nossos clientes ”afirma Ivo Melimproprietário da La Crêperie da Ribeira. “É para nós importante criar uma dinâmica diferente no restaurante permitindo ter uma oferta mais alargada e diversificada. Acreditamos que assim pode agradar a pessoas que procuram os originais crepes franceses, aos que valorizam as ligações aos produtos nacionais e de época e, agora, aos que gostam de pratos mais elaborados”, afirma.

O Chef Luís Gaspar tem no seu currículo espaços como o 'Pestana Palace Hotel & National Monument', Grande Real Villa Itália e Hotel Real Palácio. Atualmente desempenha funções de Sub-chef do Chef Henrique Sá Pessoa, sendo responsável pelo restaurante ‘Henrique Sá Pessoa’ no Mercado da Ribeira.

Comentários

Mensagens populares